sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A RIQUEZA DE NOSSO INTERIOR








Na minha caminhada matinal, meditando sobre a evolução de meu entendimento a respeito do poder de nossos pensamentos, lembrei-me que sempre chamou a minha atenção duas passagens da Bíblia.
A primeira, vem estampada em Lucas, capítulo 17, versículos 20 e 21.

" E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou:Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós."

E, a segunda, encontra-se em Mateus, Capítulo 6, versículos 31 a 33.

" Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos , ou com que nos vestiremos. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Durante muito tempo, na ânsia de querer viver a vida que desejava , fixava-me somente na ideia de  manifestar os símbolos da riqueza , apressadamente ,  esquecendo-me de sedimentá-los no Espírito que a tudo dá forma.
Dessa forma, era exaustivo manifestá-los e mantê-los. O que, frequentemente, acontecia era a manifestação dos símbolos dos meus desejos , contudo, tal manifestação durava  por um tempo, perdendo-os  por algum revés da situação. Em geral, e hoje me dou conta disso, entrava eu numa fase de dúvida sobre minha capacidade, sobre meu merecimento e, pronto! Mergulhava numa fase de pensamentos destrutivos e...puff...a maré que estava boa começava a virar!
Então, ao invés de aprender a lição e , por achar que já sabia o caminho de manifestar a realidade que queria, recomeçava a  visualizá-la novamente, e, pela lei ser perfeita,  é claro que, entrando eu na corrente positiva do pensamento , lá começavam a se manifestar os símbolos materiais que desejava.

Mas, dei-me conta que esse não é o propósito de Deus. Não é Seu propósito que sua criação mais consciente viva numa montanha russa. Ora bem, ora mal. É Seu propósito que descubramos o segredo de estar sempre manifestando o que há de melhor.
E , percebi, que meu comportamento afastava-me do melhor da festa.
Não há como sustentar a manifestação do Invisível, no visível, se antes não solidificar minha completa entrega ao Sagrado que está dentro de mim.
É preciso afastar qualquer medo, qualquer sombra de dúvida sobre nossa própria conexão com o Divino.
E, aí, residia o meu erro.
Foi, dessa forma, que , numa dessas minhas caminhadas matinais, entendi o segredo: a de que o reino de Deus sempre esteve dentro de mim. E, é isso que tenho que buscar primeiro. Estando eu sempre mergulhada no manancial de minha Fonte, demonstrarei, de forma ininterrupta e sem esforço, meu suprimento.
A flor de Hibiscus, que hoje ilustro esse meu texto, foi o símbolo da certeza de estar eu no caminho acertado.
Por estar desanimada, naquele dia, em face das coisas não estarem ocorrendo na velocidade que desejava, fraquejei. E começou a pintar dúvida se estava eu no caminho certo ou, se a insistência nesta minha crença, já chegava às raias da pura teimosia.
Pedi que a resposta me fosse dada caso encontrasse  uma flor vermelha, com pistilo e, na minha mente, visualizei uma  flor de hibiscus . Alguns metros adiante, no meu caminho, deparei-me com uma única flor de hibiscus, vermelha, no seu pé. Magnífica! Essa flor fez toda a diferença no meu dia!
Enchi-me de vigorosa força, inspirei entusiasmo, na certeza de prosseguir nesse caminho.
Meu diálogo interior, no momento, é o de que Deus se manifeste de acordo com o meu tempo de vida terrena. Tenho pressa de viver!
E assim será.
Voltei a escrever por estar acreditando no que escrevo para vocês.
Procurem primeiro pelo Reino interior. Procurem, primeiro, sentir a saúde pulsando dentro de vocês, a opulência saltando diante de seus olhos. Procurem a bela manifestação de Deus por onde andar. Não se apressem em querer precipitar só símbolos materiais. Caso vocês não tenham construído seu terreno interior, eles se esvairão entre seus dedos. Procurem e solidifiquem os bons pensamentos e sentimentos.
É uma tarefa árdua em virtude de nossos maus hábitos anteriores, mas, o resultado é duradouro.
E, percebi, que é o único caminho para mim. E não quero voltar.











Lucas 17.21
Mateus 6,34

Nenhum comentário:

Postar um comentário