domingo, 25 de novembro de 2012



INQUIETUDE! INQUIETUDE! PODE IR EMBORA E DEIXAR MEU CORAÇÃO EM PAZ?
SIM, COM A PRÁTICA DO HO' OPONOPONO!





A inquietude incomoda. A inquietude nos deixa com a sensação de que nada está bom, de que nada nos conforta. E, o pior de tudo, é  que a inquietude dificulta nossas meditações. Sabemos, racionalmente, que a meditação é um excelente remédio para acalmar nosso espírito. Mas ,  o que fazer quando a própria inquietude impede o nosso relaxamento, impede que acessemos  àquele estado meditativo que nos trará  a paz de espírito perdida?
Uma mente e um coração inquietos não encontram foco. Combatê-los parece  torná-los mais resistentes. A mente pula daqui para ali e nada parece satisfazê-la ou  interessá-la por algum tempo.
No fundo, sei que é o desespero tentando tomar conta da situação. E , sei , que  minha mente racional  está tentando impedir que o desespero se instale. Ela está tentando me fazer o bem, mas, o que ela não compreende, com medo de perder o seu controle, é que é melhor me deixar  divagar pela Mente Infinita, onde restaurarei minhas forças e restabelecerei minha paz interior.
Tenho que burlar essa vigilância implacável da minha mente racional. Devo mostrar-lhe que é seguro me deixar  ir e que ela só será afastada por um curto período de tempo.
Remexo, lá no fundo do meu baú para encontrar lenitivo para esse desconforto da alma.
E encontro!
Trata-se de fantástica ferramente de autocura. Simples, muito simples, embora de efeitos fabulosos.
Chama-se Ho'oponopono.
Sei que por achar tão simples a técnica, você terá dúvidas se vale a pena aplicá-la. Mas, eu lhe asseguro, vale!
É cediço que muitos dos nossos sonhos e desejos não se materializam porque temos sabotadores internos que são verdadeiros obstáculos à nossa vivência plena.
Muitos, estão tão escondidos de nós que, até mesmo sessões de terapia, não conseguem trazê-los à tona.
Mas, eles estão lá! Sabotando nossos desejos, levando-nos à problemas recorrentes, fazendo-nos duvidar se encontramos o caminho certo para a auto-realização.
Essa ferramente simples, faz desatar os nós , dissolvendo bloqueios que nem mesmo sabemos de onde vieram. Desatamos os nós sem sofrimento através de um amar a si mesmo.
Com um simples mantra, repetido várias vezes, é possível ir dissolvendo velhos padrões que emperram nossa caminhada.
E essa autocura implica, também, em curarmos o mundo no qual estamos inseridos.
Essa verdade é que mais me encanta neste processo: sou responsável pelo que digo e pelo que faço. Mas, também sou responsável por tudo que acontece no mundo no qual estou inserida. Aquilo que vejo, que ouço e que toco, de algum modo, me diz respeito, pois faz parte da minha realidade.
Assim sendo, quando me curo, promovo uma cura do mundo onde vivo.
Não é realmente fabuloso?
Vamos, então, limpar nossas experiências passadas para não repeti-las, indefinidamente, no presente, arraigando, cada vez mais, velhos padrões de comportamento.
Aqui, não falaremos de culpa, e, sim, do perdão, não interessa qual fato do passado ainda cause ferimento.

Apóia-se no amor a si mesmo. No amor àquela criança interior.








Vamos lá?
À medida em que você sinta um desconforto , seja com relação à uma pessoa,  a um lugar ou evento, feche os olhos, inspire calmamente , peça à Divindade para limpar e purificar essas memórias e use as seguintes afirmações:  Sinto muito. Perdoe-me. Amo você. Sou grata.
Repita quantas vezes for necessário até você se sentir purificada.
Veja que não é necessário você reviver sofrimento, saber qual a origem do desconforto, a causa ou de quem foi a culpa.
Basta você transmutar a energia através dessas simples afirmações dirigidas à sua criança ferida.
É bom lembrar que você não está pedindo perdão a Deus, mas, sim, que Ele ajude a você se perdoar. E quando você declara amor, você declara amor à parte ferida de você mesma, transformando-a em energia purificada. E a gratidão é por saber que tudo já está resolvido e que a autocura reflete-se na cura do mundo que você vive.
Todavia, se o desconforto for relativo a determinada pessoa, há uma oração poderosíssima para limpar o elo negativo que prende você a essa pessoa específica.
Você pode orar da seguinte maneira:

Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofendemos à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito. 


Vamos começar hoje mesmo? Antes de dormir e após acordar, pratique , e veja as  mudanças positivas começando a ter lugar na sua vida!