sábado, 6 de outubro de 2012

06 de outubro de 2012                               Sábado


POR QUE O MAL QUE MAIS SE TEME , FREQUENTEMENTE, CONCRETIZA-SE NA SUA VIDA ?











Deus não castiga . Deus é pura perfeição. E , sendo a pura perfeição , como poderia impor uma imperfeição? A Mente de Deus não conhece o mal e nem o pecado. A Mente Divina só conhece o bem e está sempre à disposição do homem para ser seu Infinito Sustento.
O mal e o pecado são criados por nós , por uma falsa ideia de separação ,  da Mente de Deus.
 Fomos dotados do livre arbítrio e podemos, assim, escolher se ficamos ligados, ou não , à nossa Fonte Primária.Certo é que , na maior parte das vezes, estamos inconscientes dessa escolha. Aí, caímos no pecado. Aí, caímos nas armadilhas de uma vida sem plenitude. Em compensação, mesmo se inconscientemente continuamos ligados à nossa Fonte , por persistência nos bons pensamentos , geramos uma série de oportunidades favoráveis ao nosso desenvolvimento que, costumeiramente, chamamos de " sorte".
À primeira vez ao deparar-me com essa ideia, fiquei um tanto confusa. Afinal, carregamos dentro de nós antigos conceitos , familiares, sociais e religiosos , que acenam com a imposição do  castigo divino, caso nossas ações não sejam boas, e, caso sejam boas , teremos a devida  recompensa na forma de inúmeras bênçãos. Mas, Deus não castiga ninguém. Somos nós mesmos que  estamos nos castigando com uma vida sem sentido e sem rumo ao nos privar da presença do Divino.
Assim sendo, quando estamos vivenciando uma experiência amarga, logo  pensamos estar sendo castigados por Deus por alguma má ação que praticamos, ou, ainda, por não sermos merecedores da bondade de Deus.
O que não nos ensinaram é que devemos  refletir sobre a natureza de Deus. Ele derrama sobre todos , ininterruptamente, o mesmo Amor. Ele não escolhe amar mais a alguns do que a outros. Ao pensar dessa forma estaríamos criando um Deus caprichoso, pronto a ser adulado. E isso é incompatível com a natureza do Divino Amor Incondicional.
O que não nos ensinam a fazer , em tais circunstâncias , é  analisar o quão afastados de Deus nos encontramos em virtude de termos, por nossa própria decisão, inconsciente, ou, não, permitido ideias, pensamentos e sensações desastrosas.
Caso você esteja passando por inúmeras dificuldades de saúde, financeira , de desarmonia familiar, ou qualquer outra dificuldade, antes de culpar Deus, tenha certeza de uma coisa: seus pensamentos constantes há muito lhe afastaram da sua Fonte. A Fonte, a Mente Divina de Deus ,  jamais escondeu-se ou decidiu afastar-se de você. Ela está eternamente presente, pairando sobre tudo e sobre todos. Mas , neste estado de plenitude , você só consegue estar e nele se manter  à medida em que  seus pensamentos forem construtivos e seus sentimentos estiverem afinados com seus pensamentos. Basta ter pensamentos destrutivos e maus sentimentos para que você mesmo, com sua própria atitude, provoque o seu afastamento da Mente Divina. E, daí, devido a constância desses pensamentos negativos, você começará a construir uma realidade da qual não gostará e, da qual, reclamará mais e mais, atraindo, assim, mais e mais coisas das quais reclama para você. Você forma um círculo vicioso e, dentro dele, passa a viver e se mover, sentindo-se estar numa gaiola.
Essa Lei é infalível. Atua sobre os bons e os maus, os justos e injustos. Essa Lei atua quer você acredite nela, ou não.
Portanto, antes de se achar vítima do destino, ou castigada por Deus, ou por um Ser Superior no qual acredite ,  mova-se , primeiro, para dentro de si mesma , e observe qual o tipo de pensamento que  você anda se ocupando ultimamente e qual o tipo de sentimento que vem tendo nos últimos tempos.
Com toda certeza, você irá se deparar com uma situação caótica dentro de você, ou, no mínimo, conflitante.
Por vezes, pensamos desejar algo para nós, não porque, efetivamente, desejemos isso, mas, por   estar influenciado pela opinião alheia ou pelo julgamento alheio. Num caso desses, dificilmente , nossos pensamentos gerarão sentimentos genuinamente bons. Haverá uma dissonância entre o que realmente queremos para nós e o que estamos querendo mostrar aos outros.
Aí, você se pergunta o motivo de sua vida não estar indo para frente ou se pergunta o motivo de estar vivendo tantos problemas para concretizar o que deseja.
Aprendi isso a duras penas: se você começa a dar atenção para o que não quer, ou para algo sobre o qual tem dúvida, é isso  que você irá atrair para sua vida . Você irá atrair as coisas que você não deseja ou atrairá mais dúvida que lhe impedirão de ter a necessária clareza de ideia.
É bíblica a assertiva de que o mal que mais se teme, é o mal que sobrevém.
E qual o motivo disso?
Por tudo aquilo que falei antes: o poder de sua atenção.
Onde você fixa sua atenção , você acaba por produzir, em sua vida, aquele objeto ou circunstância.
Eu constatei essa verdade em minha vida.
Aliás, só me permiti escrever depois de haver constatado cada palavra que hoje insiro aqui.
Comece a perceber onde está sua atenção. Perceba qual o seu diálogo interior e você já terá encontrado o caminho do PODER INVISÍVEL.
Daqui um pouco mais, volto a escrever.