domingo, 4 de novembro de 2012



DIGA SIM À VIDA! DIGA SIM À FORÇA VITAL QUE ANIMA SEU CORPO!







Claro que é meu desejo e, por certo desejo da maioria de nós, que todos possam viver uma vida maravilhosa aqui na Terra. Como cada um de nós possui o Reino dos Céus dentro de si e é capaz de precipitar todas as belezas  desse Reino,  em forma visível, em sua vida diária, chegamos à conclusão que se, uma grande parcela de nós envidássemos todo o enfoque necessário para isso, o mundo seria transformado num grande paraíso.
Portanto, é relativamente fácil e indiscutivelmente possível , tornarmos o mundo melhor. Para isso, todos nós teríamos que adquirir, individualmente, a consciência do despertar do poder interior. E, é fácil perceber que, assim, essa onda se alastraria como pólvora pela Terra.
Isso não é utópico. Estaríamos trabalhando com uma verdade que já está dentro de nós e para a qual podemos despertar a qualquer momento. Basta querermos.
Aí vem aquela máxima : " cada um faça a sua parte". E, acrescento, erra muito aquele que nada faz, desculpando-se que pouco pode fazer.
Dessa forma, você abandonando seu antigo modo de viver,  mostrando nova vitalidade, nova saúde, prosperidade e opulência,  por haver acordado seu poder interior, dá seu testemunho a outros, incitando-os a agir de igual maneira.
Que seja pelo bom exemplo a  nossa  influência no mundo.
E esse despertar, como já escrevi antes, se dá pela forma AFIRMATIVA.
Pelo que já vivenciei e experimentei de métodos, constatei que o mais eficaz é, sem sombra de dúvida, o AFIRMATIVO.
A vida, em sua essência, é AFIRMATIVA.
Quando você se depara com algum obstáculo e pensa "Não posso" , você acaba de se limitar e começa a acreditar na sua incapacidade de realizar o que deseja.
Você começa a vibrar na ausência de vivacidade da vida. Você , com certeza, passa a vibrar na ausência da vitalidade do Universo.
Faça coisa melhor por você mesmo.
Reconheça a natureza AFIRMATIVA  da vida que está dentro de você.
Caso necessário, acalme sua respiração. Inspire e expire tranquilamente, cada vez mais. Sinta , não só o ar que entra por suas narinas, mas, também, a energia vital que esse ar contém. Sinta a energia vital entrando por suas narinas.
Sinta e afirme que há VIDA dentro de você. Sinta e afirme que há ATIVIDADE DIVINA dentro de você.
Mentalize o seu desejo, o seu objetivo. Afirme , agora, "Eu sou, Eu posso, Eu quero."
Essas três afirmações, que aparentam ser tão singelas, na verdade, são capazes de ativar nossos poderes para a consecução de nossos objetivos.
Mas, tem uma coisa. Só ler e não praticar, não terá muita valia para você.
Leia e pratique. Só você pode mudar a sua vida, Ninguém mais. Sua vida, o exercício de sua vida, é responsabilidade sua.
Está deprimida, sem vontade ou coragem de sair da cama? Tente, mas, realmente tente, respirar tranquilamente como se estivesse respirando uma grande energia vital. Pense, só por um momento, que você é a força, é  a vida , é o milagre daquele dia , e que tudo está se tornando melhor, a cada segundo que passa.
Estamos acostumados demais com o aspecto fraco e limitado da humanidade a ponto de admitirmos que isso é " ser humano".
Há até um certo atavismo na questão. Pois, faz tempo que entendemos que ser humano é ser limitado e apresentar fraquezas. Tanto que quando assistimos alguém fracassar , ou cair em alguma desgraça, ou praticar algo negativo, nossa tendência é justificar: " isso é humano".
Todavia, não, isso não é humano! Isso é o aspecto negativo da humanidade  ao qual não devemos nos acostumar, nos acomodar. O aspecto ativo da humanidade é sua não-limitação.
Ademais , vejo que, Jesus, em seus ensinamentos, não quis mostrar que a humanidade estava fadada às fraquezas e limitações. No meu entender, foi exatamente o contrário que ele quis demonstrar. Ele, para mim, mostrou que temos possibilidades ilimitadas dentro de nós , mas, em virtude de uma cegueira milenar, não enxergamos isso. Não nos é ensinado isso  nas escolas e , no nosso ambiente familiar,  recebemos, frequentemente,  desde a tenra idade, noções para implorar a atenção de um Deus caprichoso que está fora de nosso alcance , morando , num Céu, fora desse plano terreno. Dificilmente, nos ensinam que todo o poder de Deus , com o qual fomos concebidos, encontra-se dentro de nós. Que o Deus que está nos Céus está, na verdade, no Céu dentro de nós.
E Jesus veio para dar essa luz aos que estavam nas trevas e libertar todos que encontravam-se presos .
Você tem todo o direito de duvidar da crença de que todo o poder  está no seu interior. Mas, a consequência natural da incompreensão e da incredulidade do poder do EU SOU , inerente à você, é o seu afastamento do princípio da vida.
E o que ocorre quando nos afastamos do princípio da vida? O que ocorre quando não reconhecemos , em nós, o Espírito Afirmativo da vida?
Morremos. A morte, nada mais é, que a interrupção do fluxo da Vida. A aceitação do princípio do NEGATIVO faz com que , a  ele, se somem todas as limitações e restrições que admitirmos , sufocando , assim, cada vez mais, a fonte da vida de dentro de nós.
Dessa maneira, enquanto é tempo, enquanto há um pulsar de vida dentro de você, sinta-a, amplifique-a, diga sim ao aspecto AFIRMATIVO do seu ser e esteja pronta para dar a volta por cima.
Certamente, este é o melhor ano de sua vida!