sábado, 16 de novembro de 2013










 QUE TAL COMEÇAR MUDANDO ALGUM COMPORTAMENTO SEU DO QUE ENFRENTAR A DIFÍCIL TAREFA DE MUDAR A SI MESMO?










Extremamente comum nos depararmos com situações que nos indicam que precisamos mudar. Mas, também é comum que jamais venhamos a sentir ou a fazer a tão sonhada mudança em nós mesmos.
 E, sabem qual o motivo? Porque somos arraigados demais à nossa imagem e costumamos querer justificá-la para diminuir a dor da não aceitação de como somos.
 Portanto, é mais fácil reconhecer que devemos mudar algo que fazemos do que mudar algo que somos.
Assim, é bem mais fácil começar pela mudança de comportamento pois estaremos ativando menos nosso velho e conhecido processo de autosabotagem.
Ao aceitarmos que devemos mudar um comportamento que temos corremos menos o risco de acionar nossas autodefesas que protegem, com unhas e dentes, o nosso eu. Aceitamos melhor mudar um comportamento porque dificilmente enfrentaremos o problema de dimuição de nossa autoestima ou nos sentiremos fracassados como seres humanos.
Então, respeitemos nossos limites e comecemos por identificar qual comportamento nosso deve ser mudado.
Senpre é bom começar por afirmações positivas sobre seu próprio sucesso pessoal e suas qualidades.
Acredite, todos temos histórias de sucesso pessoal. Para você se sentir bem sucedido, pense nas pequenas coisas que fez e que trouxeram bom resultado por menor que possa lhe parecer aos seus olhos no momento.
Qualquer ação sua que resultou em um bom rsultado é uma história de sucesso pessoal.
Valorize. Celebre. E dê um passo maior na próxima vez. Aumente sua expectativa. Cresça o seu próximo objetivo mas não desvalorize uma pequena conquista sua. Jamais!

Ame a você incondicionalmente. Repreenda, mentalmente, seu comportamento, e, não, a você, como pessoa.
Lembre-se: é seu comportamento que é inadequado e, não, você.
Na verdade, quer acredite, ou, não, no que escreverei agora, você é a manifestação de uma perfeição divina. Mude seus comportamentos inadequados que está verdade, algum dia, aflorará de forma cristalina para você.

Dessa forma, muna-se de força de vontade para transformar um hábito e não desvalorize a pessoa que você é.


Enquanto muda seu hábito ou comportamento é necessário preservar sua autoestima porque nada pior para acabar com nossa garra e força de vontade do que a vitimização e nos acharmos fracassados.
Liste suas pequenas vitórias pessoais, veja como elas foram importantes naquela etapa de sua vida, sinta aquele bom sentimento de satisfação pessoal e foque no comportamento que deseja mudar, sabendo que você já obteve vitórias anteriores.
Mas, além de força de vontade, bons sentimentos e bons pensamentos, muna-se, também de paciência. Nenhum hábito ou comportamento é transformado de um segundo para o outro. Há de se dar tempo para a implantação e solidificação do novo hábito e de sua nova forma de se comportar.
Use a velha fórmula de somente pelas próximas 24 horas você irá se comportar da forma que deseja.
E vá , dessa maneira, vencendo dia após dia.
Não esqueça de reservar um tempo no dia para suas mentalizações ,  suas afirmações positivas e reviver suas boas sensações.
Aliás, este é o primeiro hábito bom de ser instalado: a prática da meditação diária.
Foque sempre no comportamento que deseja e nos resultados obtidos , mudando essa ou aquela outra atitude mas não caia na armadilha de se desvalorizar como pessoa ou de sentir-se falido ou fracassado como ser humano.
O que tem que ser avaliado é o resultado da ação e, a partir dela, escolha persistir no seu comportamento ou ajuste-o para alcançar aquilo que pretende mudar, mas, não esqueça de amar-se incondicionalmete e saber-se capaz de alcançar seu novo hábito ou comportamento.
E, aí, o que você deseja mudar?



: