sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CONTE UMA NOVA HISTÓRIA DE VIDA





Num desses dias, antes de embarcar , comprei um livro para ler , cujo título já havia chamado a minha atenção,  dias antes, quando fui ao aeroporto buscar minha nora e netas.
Na verdade, não li o livro. Devorei o livro. Embora muito repetitivo , o enfoque que dava, apesar de não ser nenhuma novidade, de uma forma, ou de outra,  ressoava diferente dentro de mim.
E é isso que acontece mesmo. A gente lê um livro, lê outro, sobre o mesmo tema, mas, uma daquelas formas de abordagem lhe tocará mais do que a outra. E, até mesmo é comum, você ler um livro num dia e ele nada lhe dizer. Tempos depois, lá ele cai em suas mãos , novamente, e você o lê com outros olhos.
E assim foi. Mesmo já tendo lido muito sobre a Lei da Atração e todo aquele blá, blá,blá que se glamorizou no filme "The Secret" , a abordagem feita no "Dinheiro atrai dinheiro" de Esther e Jerry Hicks soou mais autêntica.
Eles abordam o tema da maneira habitual.Falam da correlação entre seus pensamentos com relação ao dinheiro e o que se tem experimentado na vida financeira, chamam a atenção para a importância de manter-se a sensação de bem estar e o sentimento positivo. Falam , exaustivamente, sobre a necessidade de desviar o pensamento da falta de algo, seja de tempo, de dinheiro, de saúde , de amor.E, mandam você contar uma nova história de vida.
Isso mesmo. Pegar caneta e papel e contar a história de vida que você gostaria de estar vivendo. Não a que você realmente vive, mas, sim, a que você gostaria de ter.
É um ótimo exercício para a concentração e a visualização. À medida que você vai colocando as palavras no papel, você vai focando no objeto do seu desejo. Pensando no que quer e, não, no que não quer. Você começa dizendo do que gosta de fazer e porque aquilo que você deseja lhe dá imenso prazer, lhe desperta a paixão de viver.
Só sei dizer uma coisa: é muito divertido! Claro que já havia feito isso antes, mas, o fato de aquilo estar ali, novamente, diante de meus olhos, fez nascer a ideia de criar minha própria vida à minha maneira.
O ideal seria que você tirasse uns quinze minutinhos, pela manhã, e, outros quinze minutinhos, à noite, para contar, pra você mesma, sua história de vida. Uma nova história de vida onde você saiba que você é a criadora. Não o destino, não acontecimentos inesperados, mas, você e sua capacidade de criação.
Conte como você está se sentindo bem e confortável com seu novo emprego, seu novo carro, seu corpo, sua aparência física, sua saúde, seus relacionamentos.
Crie com detalhes. Você saberá que está no caminho certo se, ao escrever, a sensação de que aquilo já é sua realidade, ocorrer. Você se sentindo cada vez melhor à medida que escreve será o indicador de que está se aproximando da concretização do seu desejo.
Eles insistem muito nesse ponto: se os nossos sentimentos melhorarem, se nossa sensação de bem estar aumentar, se nos for possível sair, o mais rápido que puder, de uma sensação negativa para uma positiva, achamos o caminho da realização.
Uma coisa é certa, contar uma história de sucesso é muito bom. Dramas e histórias de terror devem ser deixadas para os filmes , onde sabemos que os monstros não passarão da projeção na tela. A sua história deve ser contada de maneira agradável, de como você deseja realmente ser e, não, o que os outros esperam que você seja.
Embora não seja nada inovador, pode ser aquele toque que faltava para você se apoderar de uma caneta e papel e recontar a sua vida.
Experimente. Aproveite o final do ano e dê um novo rumo à sua vida!