segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Caixa Mágica









Sabemos que onde concentramos a nossa atenção será nosso ponto de atração. Naquilo que se foca, se tem a expansão. Já foi dito, por inúmeras vezes, que se focamos na ausência de algo, ainda que não queiramos atrair aquilo, será essa nossa experiência, a de mais falta. Portanto, devemos focar sempre no que realmente queremos atrair para nossa vivência. E, nosso principal indicador se estamos focando no nosso real desejo, é a sensação de bem estar que sentimos ao pensar naquilo.
Muitos mestres e autores ensinam que a melhor forma de atrair o que desejamos é pela meditação e afirmações que nos façam sentir bem.
Na verdade, todo meio que faz com que você foque sua atenção no que deseja e lhe traz sensação de bem estar, é um meio adequado.
Inebriar-se com uma bela canção, que lhe traga boas sensações, ao tempo em que visualiza-se já na posse ou vivenciando a situação que deseja, é uma belíssima forma de meditar.
Dessa forma, objetivando o seu foco no seu objeto de desejo, ou na situação desejada, encontrei em Esther e Jerry Hicks, um exercício gostoso de se fazer. Chama-se a Caixa de Criação Mágica.
Há muitas maneiras que ajudam você a visualizar e manter o foco nos seus desejos. Pode ser através de um Painel de Visualizações, uma Roda da Sorte, onde você coloca gravuras ou desenhos do que deseja, em determinadas áreas da sua vida ou, através desta divertida Caixa Mágica.
Eu, simplesmente, amei a ideia da caixa pois para mim pareceu mais dinâmica. Pois, posso abri-la, tocar as gravuras-desejo que coloquei lá dentro, posso colocar mais e mais, de acordo como meus desejos forem aumentando e posso trocá-los por algo mais específico. A colagem em painéis ou quadros de visualizações limitavam minha atuação e interação com as gravuras representativas de meus desejos.
Então, por que não experimentar a Caixa Mágica?
Para começar a se divertir com a criação da Caixa Mágica, você precisa encontrar uma caixa que lhe atraia e lhe agrade , onde você colocará todas as gravuras representativas de seus desejos ou de situações desejadas.
Coloque tudo que chamar sua atenção e que você deseja ter ou vivenciar. Eu acrescentaria a tudo isso o seguinte: enquanto recorta ou escreve a situação desejada, faça um diálogo interior como se aquilo já fizesse parte de sua vida.
Eles recomendam que na tampa da caixa você escreva: "tudo que está contido nesta caixa, É!"
Note que quanto mais ideias você colocar para dentro da caixa, mais focada você ficará no que quer e , não, no que não quer. E, por certo, você ficará mais e mais entusiasmada com este processo de criação.
Você se sentindo bem, cada vez melhor, está dando permissão para aquela terceira etapa da realização do desejo. Lembra-se? Tem que haver permissão para que os desejos se manifestem em sua vida. E essa permissão é dada somente por você, através de sua sensação de bem estar que nivela sua frequência vibracional à do desejo mentalizado e concedido.
Que tal começar hoje mesmo? Afinal, divertir-se faz parte do processo de criação.