sexta-feira, 2 de novembro de 2012



A ORAÇÃO SEMPRE É ATENDIDA








Quando começamos a entrar no processo de reconhecimento de nossa identidade com o Pai, concebemos , na nossa vida, o nascimento de nossa consciência espiritual. Somos, a bem dizer, um recém- nascido espiritual.
Claro está que há pessoas que estão mais adiante de nós, com uma consciência mais expandida e crescente, procurando atingir sua maturidade espiritual.
Mas, não importa em que estágio estamos , nosso reconhecimento de unidade com o Ser sempre implicará em produção de resultados externos visíveis e tangíveis em nossas vidas pelo mero exercício do poder do pensamento.
Evidente que, quanto mais alto for o degrau de reconhecimento de sua unidade com o Pai , mas suprema será a reprodução do Espírito em nossas vidas.
Tudo começa ao percebermos que , havendo somente  um Espírito Absoluto Universal, Ele anima, de diferentes formas, a matéria que criou. A rigor, as múltiplas formas particulares que a vida assume, também poderão ser consideradas  'filhas" do espírito Criador. Todavia, falta-lhes a possibilidade da consciência da unidade com a Inteligência Infinita, presente no homem.
No homem, a reprodução do Espírito em sua vida, vai depender do nível de desenvolvimento da consciência que aquele indivíduo possui de sua unidade com Deus.
Portanto, sendo o Pai  um Espírito Universal  , o Filho somente poderá ser  um Espírito individualizado e específico, mas da mesma natureza que seu Pai. De qualquer forma, o Espírito do Pai se revelará na vida de seu filho à medida em que o filho tomar consciência de sua unidade com o Pai.
O que sempre deve estar claro para nós é que é desejo do  Pai  ser reconhecido pelo seu filho como seu Criador. E o Espírito de Deus está sempre pronto a responder à iniciativa do espírito individualizado de seu filho.
A iniciativa do espírito individualizado se dá através das afirmações de sua mente. Chame você de oração ou de concentração de pensamentos em busca do espírito do Pai, a questão é que através dela  é que você chega à Inteligência Suprema.
A maior boa nova nesse caso é que jamais haverá a possibilidade de sua oração não ser ouvida.
Deus sempre ouvirá sua oração. O que Jesus excluiu de todos os seus ensinamentos foi a incerteza do resultado da oração.
Ele sempre nos convidou a acreditar que nossas orações são sempre atendidas.
Há uma certeza absoluta quanto a resposta correspondente do Infinito.
A Verdade sempre foi a mesma.
É primordial, entretanto, que estejamos imbuídos de sentimento de unidade com o Pai para que nossa oração, ou concentração de pensamentos, venha a produzir efeitos tangíveis no reino visível.
Havendo o reconhecimento pelo "Filho" de sua relação com o "Pai", as afirmações de meu grande Avatar Jesus, tais como, " Pedi e recebereis", "Tudo que pedires em oração, crede que o recebereis , e tê-lo-eis", são de absoluta certeza e sem nenhuma nota de limitação , exceto a que o próprio Filho pode impor-se ao seu poder de tocar o Infinito.
Dessa forma, havendo nosso reconhecimento da relação com o Pai, os únicos que podem  impor limites à manifestação desse poder em nossas vidas, somos nós mesmos , pela nossa pouca, ou muita, fé.
Todavia, há um outro aspecto muito importante nessa abordagem do poder do homem projetar seu pensamento.
Realmente, é um poder que tanto pode ser usado para o seu bem, como para o seu mal.
Do mal, aqui não desejo tratar. Mesmo porque a Lei do Retorno, na forma da velha máxima de  que colhemos o que plantamos, é inexorável.
Jesus nos mostrou o poder do pensamento  naquele episódio da destruição da figueira.
A lição ensinada ali é a de que, sendo possível a nós, uma manifestação tão grandiosa de pensamento, devemos manusear esse poder com o coração limpo, puro, repleto de amor.
Daí a importância fundamental do perdão antes da oração. É imperativo que vasculhemos nossos corações antes da oração, antes da concentração de nossos pensamentos, para que não fiquemos à mercê de correntes negativas que poderão ser postas em movimento, fazendo mal aos outros.
Somos nós que dirigimos o carro de nossos pensamentos quando posto em movimento. Somos dotados de livre arbítrio para escolher a direção que queremos dar às forças que despertarmos em nós.
Aqui fica , mais uma vez , evidente que, tanto os pensamentos positivos, quanto os negativos, moldam a nossa realidade.Você , caso não esteja com um coração limpo, poderá movimentar forças que lhe engolirão mais adiante.
O poder de percepção é que distingue o grande homem do pequeno. Isso posto, é forçoso concluir que a fonte do poder do Filho mora na contemplação que fizer do seu Pai.
Prestem atenção nisso e desenvolvam sua percepção.
O "Filho" faz as mesmas coisas que seu "Pai".
O único grave empecilho que existe para que exerçamos o pleno poder do Pai é a nossa falta de fé.
Conforme nossa consciência for se expandindo e reconhecendo que somos o poder que buscamos, mergulharemos mais profundamente na unidade com Deus e faremos o que o Pai faz.




UM MERGULHO NO INFINITO!







Procurar estar sempre mergulhada na Fonte Interior, certamente, é o segredo do sucesso. É o segredo para atingir o reino dos céus que está no nosso interior e, consequentemente, vivenciar uma existência feliz onde nada nos falte.
Há várias formas de se conectar, já escrevi anteriormente. Nem sempre a fórmula que me faz entrar em alfa, rapidamente, será a mesma que funcionará para você. Bem como não são todos os dias que a minha fórmula predileta funciona para mim da mesma maneira.
O importante, em todo esse processo, é você se manter, o máximo que puder, vibrando num padrão energético altamente positivo.
É difícil, sim.
Tem dia que pode nem dar vontade de se levantar da cama. Mas, não se deixe levar por esse pensamento pessimista.
É bem mais fácil ficar jogada numa cama ou se entregar a um infindável diálogo repleto de reclamações.
Mas, pense: no que isso vai lhe adiantar?
Todas as vezes que tive vontade de desistir, pensei o quanto já havia caminhado e tinha verdadeiro horror ao retrocesso!
À primeira vontade de jogar tudo por alto e permitir-se viver uma vidinha patética , respire fundo, pense que seu objetivo já está ao alcance de suas mãos, pense que não há outro caminho melhor a trilhar que não esse. Afinal, despertando seu poder interior , você toma posse da criação de sua própria vida. Quer coisa melhor que isso? É a verdadeira liberdade!
Dessa forma, coloque uma música que lhe sensibilize, que lhe emocione, feche os olhos e comece a afirmar frases de efeito positivo.
Aqui, coloquei algumas de minhas preferidas.
Pela manhã, quando caminho, vou afirmando-as , mentalmente, para mim mesma.
Foram incontáveis vezes que senti minha vibração mudar, para uma oitava acima, repentinamente.
Funciona!
Feche os olhos e faça as afirmações abaixo. Caso lhe façam bem , comece a fazer suas próprias afirmações, cuidando, tão somente, para que as palavras reflitam coisas positivas. Não foque no que você NÃO quer, ou, NÃO deseja!
Aqui, estão as minhas para você, querendo, construir as suas de acordo com suas necessidades:

"Eu estou agora mergulhando no Poder Divino que há dentro de mim."

"Sinto-me unida a Deus. Penso através da Mente de Deus. Movimento-me em Deus. Existo em Deus."

" O Pai e eu somos um só. Minha mente está completamente imersa na Mente Divina que me criou."

"Sinto Deus pulsar em mim a cada pulsação de meu coração.É um Deus vivo."

"Sinto a opulência de Deus dentro de mim. Estou mergulhada nessa opulência. Vivo mergulhada nessa opulência."

"Penso com a Mente Divina e meus pensamentos são prósperos. Meus pensamentos me trazem saúde, alegria e bem estar."

"Estou mergulhada no Divino e me sinto completa. Nada me falta."

"É desejo do Pai dar-me seu Reino de amor, de saúde e de prosperidade. É meu desejo estar, cada dia mais, receptiva a esse Reino."

"O Pai nada me nega. Sou filha de um Pai rico e generoso, portanto, nada temerei."

" Deus me criou à sua imagem e semelhança. Tal Pai, tal Filho."

"Possuo dentro de mim os atributos de meu Criador. Crio o meu mundo com os atributos de meu Criador."

"A cada dia, mergulho mais e mais, na Mente de Deus. Minha realidade física, a cada dia, revela a face de Deus na minha vida."

"Nada temo porque estou unida com o Pai."

" A cada minuto que inspiro, sinto Deus pulsando dentro de mim. Ele me é próximo. Muito próximo."

"Estou mergulhada em Deus. Estou imersa em Deus. Estou imersa na saúde. Estou imersa na paz. Estou imersa na harmonia. Estou imersa na riqueza."

"O Universo é um lugar acolhedor. Sinto-me completamente acolhida. Sinto-me confortável, protegida, nutrida. Meu suprimento é contínuo , abundante e eterno.

À medida que vou afirmando para mim essas verdades, vou sentindo-as pulsar em meu próprio peito. Vou sentindo que elas impregnam minha mente. Concentro-me nessas verdades e vou me entregando à sensação de acolhimento.
Acredito nas afirmações, sinto-as como verdades E é dito: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"
Nada mais verdadeiro do que ter dentro de nós a imensa Fonte da Felicidade!
Deus não está fora de nós. Ele, em espírito, anima nossas vidas. Espera só pelo momento de reconhecermos isso!







AH! ESSAS NOSSAS AMASSADURAS DA ALMA!










Caminhando, ( sempre caminhando!), descobri que o melhor passo a dar é dissolver, primeiro, todos os obstáculos, conscientes e inconscientes, que impedem a livre manifestação do Grande Eu em nossas vidas.
Até que os obstáculos conscientes podem  parecer mais fáceis de serem dissolvidos. Mas, digo, podem  parecer! Pois nem sempre o fato de identificarmos, racionalmente, o obstáculo , torna menos árdua a tarefa de removê-lo.
Notei que grandes obstáculos são aqueles que tomam a forma de medos ou de sentimentos de menos valia.
Pois, como estaremos de coração aberto para receber uma profusão de bênçãos e riquezas se, lá no fundinho, não nos achamos merecedores?
Podemos afirmar, com e por palavras, que somos merecedores de receber o bem que desejamos. Mas, vocês já sentiram , alguma vez, que isso soava como mentira e que isso incomodava ao ser mentalizado ou proferido?
Pois é! Por certo há alguns fantasmas , no porão, sugando a nossa energia, a nossa confiança, impondo-nos a dúvida de sermos, efetivamente, merecedores da vida bacana que queremos criar para nós.
Tudo pode nascer num sentimento meio vago de não-pertencimento.
Para mim, é a vaga sensação que mais incomoda pois está sempre ali mostrando que você não está incluído em canto algum, em nenhum grupo.
Clarice Lispector fez um lindo texto sobre esse sentimento de não-pertença. Ela poetizou esse sentimento de não-inclusão que nasce na nossa infância até por detalhes da própria vida, mas que, dependendo da sensibilidade individual , assume forma e proporção inquietantes.
Assim, podemos ter esse sentimento de não-pertencimento ao notar que nossos pais possuem uma intimidade da qual nós não somos convidados a partilhar todos os momentos, podemos notar que eles tem uma linguagem diferente da nossa e que somos proibidos de adotá-la, sabemos que certos assuntos não são discutidos na nossa frente e que, por vezes, somos convidados a nos retirar do recinto para que a conversa dos adultos flua normalmente. E, por aí, vai...
Quando pequenos, podemos nos achar excluídos. O problema é quando tal sentimento ultrapassa a infância e grava nossa emoção, dando-nos a sensação  , quando adultos, de não pertencermos nem a nada e nem a ninguém.
Eva Pierrakos costumava apontar que já nascemos , nesse plano,  com certas " amassaduras" de alma. E que essas amassaduras é que determinariam o porquê de um fato gravar emocionalmente mais uma pessoa que a outra.
Realmente acredito que já nascemos propensos a gravar determinadas emoções , uns mais do que outros. Um mesmo fato, quando criança, pode marcar mais a mim, paralisando-me no futuro, do que a você, que foi capaz de lê-lo de maneira menos marcante, por exemplo.
Dessa forma, para uns,  é mais fácil superar um divórcio,  do que para  outros.
Para aqueles cujo sentimento de não-pertencimento seja um obstáculo , aprendi que a melhor forma de lidar com ele é reconhecendo o Sagrado dentro de nós. Independentemente de religião ou credo , o fato de saber que pertencemos a algo maior que nossa família, ou nosso grupo, é extremamente libertador.
Tal qual o sentimento de não-pertencimento, há outros medos dentro de nós que impedem o livre fluxo do Divino.
O medo da rejeição é outro forte empecilho. Ninguém está totalmente entregue ao Sagrado se tiver medo de ser rejeitado por Ele.
Sentir-se incluído no Divino, sentir-se fazendo parte do Divino, é um ótimo primeiro passo.
Colocar uma música calma, new age ou mantras específicos, respirar a melodia, o ritmo, acalmar a mente e se conectar...tudo de bom!
Há dias em que sinto vontade de mantrar sons para remover os obstáculos que impedem a manifestação do Grande Eu na minha vida.
O meu preferido é o mantra: OM GAM GANAPATAYE NAMAHA!
Dedicado ao deus Ganesh, quando entoo os sons, mentalizo a dissolução de todas as amarras emocionais e espirituais da minha vida.
Adianto-lhes que não venero esse deus, mas , entro na sua energia, que é a energia da dissolução de obstáculos.




 O vídeo que coloquei acima é apenas uma sugestão. Há varias melodias e ritmos para se entoar o mantra. Procure, no youtube, a que mais lhe agrada e sensibiliza.
Mas, veja, essa fórmula funciona para mim.  Caso não sinta  esse tipo de meditação tocar-lhe o coração, não insista, mude para outra forma de acessar o Divino dentro de si.
Como é corrente dizer, toda forma de amor vale a pena. No caso, toda forma de meditação, de conectar você , é certa se ela funciona para você.
Você é criador de seu mundo e qualquer instrumento do qual você se utilize para criá-lo será maravilhoso.
A única restrição que faço , mas por que o instrumento não se coadunaria com minha crença pessoal de focar somente em coisas positivas, são as preces que contenham muitas palavras de sofrimento , muitas palavras implorando por um Deus que poderia, ou , não, atender nossos pedidos.
Se confio nas palavras do Mestre Jesus que todo pedido é atendido pelo Pai, não posso valer-me de preces com alto poder de aflição, admitindo a ideia de que poderá não ser atendido o meu pedido.
Portanto, quando oro, ou o faço com minhas palavras ou, se for me valer de preces de repetição, opto por preces com palavras de glorificação da vontade de Deus nas nossas vidas de nos dar o melhor.
Mãos à obra, então! Dissolvendo obstáculos!
A RIQUEZA DE NOSSO INTERIOR








Na minha caminhada matinal, meditando sobre a evolução de meu entendimento a respeito do poder de nossos pensamentos, lembrei-me que sempre chamou a minha atenção duas passagens da Bíblia.
A primeira, vem estampada em Lucas, capítulo 17, versículos 20 e 21.

" E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou:Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós."

E, a segunda, encontra-se em Mateus, Capítulo 6, versículos 31 a 33.

" Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos , ou com que nos vestiremos. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Durante muito tempo, na ânsia de querer viver a vida que desejava , fixava-me somente na ideia de  manifestar os símbolos da riqueza , apressadamente ,  esquecendo-me de sedimentá-los no Espírito que a tudo dá forma.
Dessa forma, era exaustivo manifestá-los e mantê-los. O que, frequentemente, acontecia era a manifestação dos símbolos dos meus desejos , contudo, tal manifestação durava  por um tempo, perdendo-os  por algum revés da situação. Em geral, e hoje me dou conta disso, entrava eu numa fase de dúvida sobre minha capacidade, sobre meu merecimento e, pronto! Mergulhava numa fase de pensamentos destrutivos e...puff...a maré que estava boa começava a virar!
Então, ao invés de aprender a lição e , por achar que já sabia o caminho de manifestar a realidade que queria, recomeçava a  visualizá-la novamente, e, pela lei ser perfeita,  é claro que, entrando eu na corrente positiva do pensamento , lá começavam a se manifestar os símbolos materiais que desejava.

Mas, dei-me conta que esse não é o propósito de Deus. Não é Seu propósito que sua criação mais consciente viva numa montanha russa. Ora bem, ora mal. É Seu propósito que descubramos o segredo de estar sempre manifestando o que há de melhor.
E , percebi, que meu comportamento afastava-me do melhor da festa.
Não há como sustentar a manifestação do Invisível, no visível, se antes não solidificar minha completa entrega ao Sagrado que está dentro de mim.
É preciso afastar qualquer medo, qualquer sombra de dúvida sobre nossa própria conexão com o Divino.
E, aí, residia o meu erro.
Foi, dessa forma, que , numa dessas minhas caminhadas matinais, entendi o segredo: a de que o reino de Deus sempre esteve dentro de mim. E, é isso que tenho que buscar primeiro. Estando eu sempre mergulhada no manancial de minha Fonte, demonstrarei, de forma ininterrupta e sem esforço, meu suprimento.
A flor de Hibiscus, que hoje ilustro esse meu texto, foi o símbolo da certeza de estar eu no caminho acertado.
Por estar desanimada, naquele dia, em face das coisas não estarem ocorrendo na velocidade que desejava, fraquejei. E começou a pintar dúvida se estava eu no caminho certo ou, se a insistência nesta minha crença, já chegava às raias da pura teimosia.
Pedi que a resposta me fosse dada caso encontrasse  uma flor vermelha, com pistilo e, na minha mente, visualizei uma  flor de hibiscus . Alguns metros adiante, no meu caminho, deparei-me com uma única flor de hibiscus, vermelha, no seu pé. Magnífica! Essa flor fez toda a diferença no meu dia!
Enchi-me de vigorosa força, inspirei entusiasmo, na certeza de prosseguir nesse caminho.
Meu diálogo interior, no momento, é o de que Deus se manifeste de acordo com o meu tempo de vida terrena. Tenho pressa de viver!
E assim será.
Voltei a escrever por estar acreditando no que escrevo para vocês.
Procurem primeiro pelo Reino interior. Procurem, primeiro, sentir a saúde pulsando dentro de vocês, a opulência saltando diante de seus olhos. Procurem a bela manifestação de Deus por onde andar. Não se apressem em querer precipitar só símbolos materiais. Caso vocês não tenham construído seu terreno interior, eles se esvairão entre seus dedos. Procurem e solidifiquem os bons pensamentos e sentimentos.
É uma tarefa árdua em virtude de nossos maus hábitos anteriores, mas, o resultado é duradouro.
E, percebi, que é o único caminho para mim. E não quero voltar.











Lucas 17.21
Mateus 6,34