sexta-feira, 2 de novembro de 2012



A ORAÇÃO SEMPRE É ATENDIDA








Quando começamos a entrar no processo de reconhecimento de nossa identidade com o Pai, concebemos , na nossa vida, o nascimento de nossa consciência espiritual. Somos, a bem dizer, um recém- nascido espiritual.
Claro está que há pessoas que estão mais adiante de nós, com uma consciência mais expandida e crescente, procurando atingir sua maturidade espiritual.
Mas, não importa em que estágio estamos , nosso reconhecimento de unidade com o Ser sempre implicará em produção de resultados externos visíveis e tangíveis em nossas vidas pelo mero exercício do poder do pensamento.
Evidente que, quanto mais alto for o degrau de reconhecimento de sua unidade com o Pai , mas suprema será a reprodução do Espírito em nossas vidas.
Tudo começa ao percebermos que , havendo somente  um Espírito Absoluto Universal, Ele anima, de diferentes formas, a matéria que criou. A rigor, as múltiplas formas particulares que a vida assume, também poderão ser consideradas  'filhas" do espírito Criador. Todavia, falta-lhes a possibilidade da consciência da unidade com a Inteligência Infinita, presente no homem.
No homem, a reprodução do Espírito em sua vida, vai depender do nível de desenvolvimento da consciência que aquele indivíduo possui de sua unidade com Deus.
Portanto, sendo o Pai  um Espírito Universal  , o Filho somente poderá ser  um Espírito individualizado e específico, mas da mesma natureza que seu Pai. De qualquer forma, o Espírito do Pai se revelará na vida de seu filho à medida em que o filho tomar consciência de sua unidade com o Pai.
O que sempre deve estar claro para nós é que é desejo do  Pai  ser reconhecido pelo seu filho como seu Criador. E o Espírito de Deus está sempre pronto a responder à iniciativa do espírito individualizado de seu filho.
A iniciativa do espírito individualizado se dá através das afirmações de sua mente. Chame você de oração ou de concentração de pensamentos em busca do espírito do Pai, a questão é que através dela  é que você chega à Inteligência Suprema.
A maior boa nova nesse caso é que jamais haverá a possibilidade de sua oração não ser ouvida.
Deus sempre ouvirá sua oração. O que Jesus excluiu de todos os seus ensinamentos foi a incerteza do resultado da oração.
Ele sempre nos convidou a acreditar que nossas orações são sempre atendidas.
Há uma certeza absoluta quanto a resposta correspondente do Infinito.
A Verdade sempre foi a mesma.
É primordial, entretanto, que estejamos imbuídos de sentimento de unidade com o Pai para que nossa oração, ou concentração de pensamentos, venha a produzir efeitos tangíveis no reino visível.
Havendo o reconhecimento pelo "Filho" de sua relação com o "Pai", as afirmações de meu grande Avatar Jesus, tais como, " Pedi e recebereis", "Tudo que pedires em oração, crede que o recebereis , e tê-lo-eis", são de absoluta certeza e sem nenhuma nota de limitação , exceto a que o próprio Filho pode impor-se ao seu poder de tocar o Infinito.
Dessa forma, havendo nosso reconhecimento da relação com o Pai, os únicos que podem  impor limites à manifestação desse poder em nossas vidas, somos nós mesmos , pela nossa pouca, ou muita, fé.
Todavia, há um outro aspecto muito importante nessa abordagem do poder do homem projetar seu pensamento.
Realmente, é um poder que tanto pode ser usado para o seu bem, como para o seu mal.
Do mal, aqui não desejo tratar. Mesmo porque a Lei do Retorno, na forma da velha máxima de  que colhemos o que plantamos, é inexorável.
Jesus nos mostrou o poder do pensamento  naquele episódio da destruição da figueira.
A lição ensinada ali é a de que, sendo possível a nós, uma manifestação tão grandiosa de pensamento, devemos manusear esse poder com o coração limpo, puro, repleto de amor.
Daí a importância fundamental do perdão antes da oração. É imperativo que vasculhemos nossos corações antes da oração, antes da concentração de nossos pensamentos, para que não fiquemos à mercê de correntes negativas que poderão ser postas em movimento, fazendo mal aos outros.
Somos nós que dirigimos o carro de nossos pensamentos quando posto em movimento. Somos dotados de livre arbítrio para escolher a direção que queremos dar às forças que despertarmos em nós.
Aqui fica , mais uma vez , evidente que, tanto os pensamentos positivos, quanto os negativos, moldam a nossa realidade.Você , caso não esteja com um coração limpo, poderá movimentar forças que lhe engolirão mais adiante.
O poder de percepção é que distingue o grande homem do pequeno. Isso posto, é forçoso concluir que a fonte do poder do Filho mora na contemplação que fizer do seu Pai.
Prestem atenção nisso e desenvolvam sua percepção.
O "Filho" faz as mesmas coisas que seu "Pai".
O único grave empecilho que existe para que exerçamos o pleno poder do Pai é a nossa falta de fé.
Conforme nossa consciência for se expandindo e reconhecendo que somos o poder que buscamos, mergulharemos mais profundamente na unidade com Deus e faremos o que o Pai faz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário