terça-feira, 6 de novembro de 2012

 


 É POSSÍVEL? SIM, É ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL!







Hoje estava eu relembrando o que exatamente sentia ao ler os vários livros e autores sobre o poder do pensamento e a sua mais famosa lei, a Lei da Atração!
Enquanto lia os livros, passava pela minha cabeça que tudo se resolveria num estalar de dedos. Pensava que sair do buraco seria muito fácil. Enquanto lia os livros, entusiasmada com as palavras , pensava que, num piscar de  olhos, voltaria à minha antiga vida saudável , divertida e emocionante! Pensava que, ao fechar o livro, logo seguiria radiante pelo caminho dos pensamentos e sentimentos positivos e que as portas seriam abertas, imediatamente.
Em nenhum autor encontrei  a indicação de que deveria me munir de uma força de vontade férrea e  de uma fé capaz de remover montanhas!
Ficava meio que nas entrelinhas o fato de  meu pedido poder demorar para se materializar, em virtude das limitações que eu mesma impusesse. Ficava nas entrelinhas que, sem fé, eu não lograria êxito. Mas, a grosso modo, todos me venderam a imagem de que a estrada não seria tão espinhosa.
Hoje, ri de mim mesma. É bom rir da gente mesmo. O Universo é de risos e, não, de dores e lágrimas.
Ri ao constatar que tudo que li, até o presente momento, é incrivelmente certo e verdadeiro. Mas, ri de mim, também, por haver imaginado que a tarefa seria  só pensar por uns dias, positivamente,  e tudo viraria  um mundo de flores.
Pode até ser que, com você, aconteça bem depressa a mudança de seu mundo.
Mas, alerto que, quando isso acontecia comigo, em tempo passado, logo, logo, eu esquecia de perseverar no mesmo caminho , abandonando  minhas orações, minhas meditações e  minhas visualizações.
Caía na festa , achando que já podia colher os louros da vitória. Santa ignorância!
E, como já escrevi em postagens anteriores, as coisas degringolavam tempos depois.
Atualmente, percebo algumas  coisas a respeito disso.
A primeira, é que se algo vem muito rápido e você ainda não sedimentou muito bem seus novos hábitos , é comum que , extasiados com o objetivo alcançado, passemos a usufruí-lo, esquecendo-nos de continuar na mesma estrada que nos levou à vitória.
Sempre me recordo de um conselho da área militar que dizia : conquistar um objetivo pode ser fácil, o mais  difícil é saber mantê-lo!
Parece aquela velha parábola do homem que constrói sua casa sobre areia movediça.
A segunda coisa que percebi foi a dificuldade que temos em dissolver pensamentos negativos e limitações destrutivas.
Ao longo desses anos, até minha definitiva tomada de consciência a respeito de minha situação , eu conseguia, talvez, por uma semana, manter-me vigilante. Todavia, logo me pegava com meus antigos ressentimentos, minha carência absurda e aquele vago sentimento de falta. Para quem deseja a abundância, sentir-se carente de algo é um grande empecilho à concretização da prosperidade.
E, dessa maneira, lá tinha eu tomado um atalho errado. E o pior é que não reunia forças necessárias para voltar. Ia  me embrenhando por aquele caminho que me desvirtuou , distanciando-me cada vez mais do rumo certo.
Não me lembro dos livros ficarem martelando na  minha cabeça que isso, fatalmente, iria acontecer e que eu deveria permanecer vigilante.
Até penso que temos um sabotador interno, impedindo-nos de sair do lugar sofrido que nos encontramos.
Outro dia desses eu li que há um " guia oculto"  , fazendo-nos escorregar toda vez que já estamos quase conseguindo nosso intento, com a única intenção de nos testar até o último minuto. O papel desse "guia oculto" seria nos fazer passar por todas as experiências desanimadoras e só os que se reerguessem comungariam do irresistível "poder silencioso".
A Lei da Atração existe? Sim, assim como a Lei da Gravidade , é certa e infalível. Mas para fazer com que essa lei atue sempre a seu favor, há de perseverar no caminho correto. É um compromisso para toda a vida.
Não importam os meios utilizados por você para percorrer esse caminho de volta para o seu centro, de volta para o seu Deus interior, o que realmente importa é você  não se desviar do caminho .
E, caso venha, subitamente, deparar-se com seu desejo concretizado, continue no caminho, usando as mesmas técnicas que já vinha usando para seu centramento. Mantenha sempre o foco, sobretudo depois da conquista de seu objetivo.
A grande maioria dos autores não nos prepara para uma árdua tarefa, só acena com o fantástico resultado final. Frequentemente, saímos de uma palestra motivacional cheios de entusiamo e planos, que se vão no primeiro obstáculo que encontramos. Os palestrantes e os escritores motivacionais não nos preparam para o dia seguinte, para a semana seguinte, onde nada parece acontecer, a despeito de nossos esforços iniciais. Com frequência, vendem um mundo cor de rosa sem alertar, suficientemente , que será difícil ver saúde, onde há doença; ver prosperidade, onde há falta; ver harmonia, onde há conflito. Entretanto, é possível fazer isso. É possível focar nossa atenção só na saúde, só na prosperidade, só na harmonia. Milhares já fizeram , eu fiz e, por certo, você fará também.
Portanto, sejamos realistas, tudo nos é possível, desde que não sucumbamos no meio da jornada.
Prepare-se para a maior aventura de sua vida! Buscar a si mesmo, buscar seu Santo Graal, buscar esse poder silencioso que está dentro de nós, é a maior e mais espetacular aventura que podemos viver.
A boa notícia é que ele existe e está esperando por nós. Milhares já fizeram o caminho e chegaram ao objetivo final. Eu sigo o caminho daqueles que já venceram e me sinalizaram a estrada. Os meios que uso são os que tocam meu coração e mudam meus pensamentos.
Agora sei que, mesmo tendo reconquistado minha saúde plena, devo perseverar orando e vigiando.
Não quero retrocessos. Não, mais.