quinta-feira, 31 de julho de 2014

                                               



                                              DETERMINAÇÃO É A CHAVE DE OURO







Tudo começa num : " CHEGA!!! NEM MAIS UM SEGUNDO ASSIM!". 
Sim, sei que você deve ter dito muitas e muitas vezes isso para si mesma e, minutos depois, continuava prostrada, agindo da mesma maneira. Mas, fique certa: nada do que você fez em prol de você mesma foi em vão. 
Você pode pensar, sussurrar ou dizer mil vezes para você mesma que irá mudar e, até agora, nunca ter mudado de verdade. Entretanto, o dia da mudança chegará. O ponto da mudança é uma fração de segundo, a preparação da mudança é que , por vezes, demora. 
E sabe o motivo da demora? Nossa própria teimosia. Passamos mais tempo tentando mudar os outros do que admitindo a ideia de que temos que mudar. Passamos muito tempo querendo que as coisas mudem, lamentando que nada se modifica, mas, sequer, encaramos que a mudança deve começar em nós.
Sabemos que resistimos quando analisamos as justificativas que damos para nós mesmas no intuito de evitar mudanças em nossos padrões de comportamento . Ficamos apegadas a uma situação desconfortável, dolorosa e ruim por ter medo do que sentiríamos se por acaso aqueles pensamentos e sentimentos tão familiares nos abandonassem.
Pode parecer insensato admitir isso, mas, quantas de nós nos apegamos a relacionamentos fracassados pelo medo de estar só, de não encontrar mais ninguém ou de passar um final de semana sozinha?
Quantas de nós não nos apegamos a trabalhos insatisfatórios com medo de enfrentar uma nova ocupação?
Sim, a dor nos traz vantagens. Podemos lamentar a nossa dor ou podemos, com determinação, viver a vida que sonhamos.
E, para respirar novos ares, é preciso mais que força de vontade, é preciso determinação.
Uma pessoa determinada muda sua vida. Uma pessoa que tenha somente força de vontade, não. A força de vontade , digamos, é a semente para nos tirar da cama e nos fazer ir para a academia nas primeiras vezes. Mas, a determinação em mudar um antigo padrão é que nos levará à realidade que sonhamos.
E a determinação é que nos diz: " Estou disposto a mudar. Estou mudando."
Em geral, começamos a mudar quando estamos no fundo do poço. Por vezes, já estamos no fundo do poço mas ainda não nos sentimos lá. Isso faz toda uma diferença.. Ou, quem sabe, ainda não percebemos que voltar do fundo do poço é possível!!! Basta querer bater com força no fundo e dar um impulso para a superfície.
E quando você se liberta da carga do passado, aceitando-se como é, aquela criança,  que nunca morreu em você, vai mostrar que sabe respirar debaixo d'água até chegar à tona!!!