quarta-feira, 10 de outubro de 2012

10 de outubro de 2012         Quarta-feira


NOSSO GPS INTERNO







O pensamento impregnado de Deus significa pensamento que gera bom sentimento. Pensamento mergulhado na presença do Divino manifesta-se na forma positiva de pensar. E tem força criadora.
O pensamento que afastou-se da Mente Divina , reflete-se numa forma negativa de pensar, e , também, tem força criadora.
Quando você percebe que, num determinado setor de sua vida, as coisas não estão indo bem , não permita que elas se agravem. Aja!
É sinal que, naquela área específica, você permitiu sua desconexão com a corrente divina.
Isso acontece com mais frequência que imaginamos.
Há coisas na vida da qual temos absoluta certeza , da qual não duvidamos e sobre a qual não pensamos de forma destrutiva.
E, podemos perceber que , quanto a esse determinado aspecto de nossas vidas , tudo corre bem.
Mas, há outras áreas , nas quais nos movemos com incerteza, com medo e dúvidas. E,não é por menos que,  justamente nessas áreas, apresentaremos dificuldades.
Os pensamentos sobre os quais não temos consciência  são traiçoeiros e  insidiosos . Atacam nossas vidas silenciosamente .Vão moldando o nosso futuro de uma forma catastrófica sem que nos apercebamos disso. Todavia, nem tudo está perdido. Há uma forma de saber para onde seus pensamentos estão lhe levando. Caso você não consiga de imediato reparar em todos os seus pensamentos, preste atenção aos seus sentimentos. Eles são os fiéis indicadores do seu estado mental. Dificilmente , você estará vibrando numa frequência negativa de pensamentos e sentindo sensações boas. Posso afirmar que, seus pensamentos negativos geram, em você, sentimentos de angústia, de medo, de raiva, de rejeição e outras sensações não prazerosas de sentir.
De forma oposta, pensamentos positivos geram sensação de alegria, de pertencimento, de bem-estar, de paz e todas aquelas outras sensações que nos deixam de alto astral.
E, percebendo seus sentimentos, você irá conseguir controlar seus pensamentos. Mas, mude-os na hora em que você se sentir desconfortável emocionalmente. Não sucumba à inércia. Afinal, é sua vida. Dará muito mais trabalho para voltar para o bom caminho caso você permita se afundar por demais num mundo triste, caótico, sem perspectiva.
Não permita que seu sentimento desconfortável nutra mais pensamentos tristes e pessimistas, promovendo, por conseguinte, mais sensações negativas, num círculo que se eternizará.
Você é o senhor de seus pensamentos e emoções e, não, o contrário.
Comece exercendo seu poder em você mesma, através do domínio de seus pensamentos.
Fuja, fuja, da aparente decisão mais fácil de deixar as coisas correrem como estão, de deixar os pensamentos à deriva , pensando que , sem esforço, tudo se ajeitará.
Fuja de deixar o seu bem-estar à mercê dos remédios anti-depressivos.
Aja com coragem e determinação, percebendo seus sentimentos, trocando seus pensamentos.
Caso seja sua maneira de agir, escreva, por várias linhas, em tom afirmativo, que você está consciente da força criadora de seus pensamentos e escolhe, assim, criar um mundo do qual venha a se orgulhar.
Se necessário, escreva horas a fio.
Mas, escolha um caminho que a faça se centrar nos bons sentimentos e pensamentos.
É o melhor que você pode fazer por você mesma.