quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

                                     




                                     A MEDITAÇÃO NÃO É O ÚNICO CAMINHO






                     



                                         
                                         NÃO, A MEDITAÇÃO NÃO É O ÚNICO CAMINHO!!!




                                           

                                       Meditar é bom. Meditar é uma prática boa para nos conectarmos com a nossa divindade interior. Mas, sabe o que me dei conta outro dia desses? Que minhas melhores realizações na vida ocorreram não pela prática da meditação, mas, sim, pela prática disciplinada de mentalizações.
                                         Através da concentração, mergulhava num estado mental propício, que produzia intensa sensação de bem estar e, quando notava que havia atingido tal estado mental, que muitos denominam de estado alfa, fazia todas as afirmações que refletissem meu objetivo concretizado.
                                         Mentalizava frases que elevavam meu espírito e, algumas vezes, visualizava.
Então, comecei a perceber que a meditação , embora me trouxesse inúmeros benefícios, não produzia tão bons resultados.
Mas,  por que, então, insistia em meditar?
Aí, percebi que frequentemente não fazemos o que nosso coração pede, mas, sim, o que entendemos ser melhor, racionalmente falando.
Li e me disseram que o caminho era a meditação e, sem pestanejar, abracei-a desconsiderando todos os bons resultados que as mentalizações sempre me trouxeram.
Mas, retomei o meu caminho.
Não adianta insistir numa linha de quietude se sua energia é dinâmica, por exemplo.
A tônica é fazer o que se sentir bem para elevar suas boas vibrações.
Há dias, que música clássica eleva-me aos píncaros da alma. Outros dias, consigo sonhar, me deixar levar por minhas visualizações, escutando música contemporânea instrumental. E por aí vai!
O que eu gostaria de passar, através do que escrevo, é que a única disciplina que devemos ter é a de vigiarmos nossos pensamentos, vigiarmos nosso estado mental e procurar sempre focar o pensamento em coisas que lhe tragam bons sentimentos.
Experimente fazer isso por 30 dias, contínuos. Garanto que você observará mudanças gratificantes em sua vida.
Experimente, por 30 dias, parar de pensar que sua vida se desenvolve entre dois pontos, nascimento e morte, e que você deve fazer coisas neste breve intervalo de tempo. Pensar que devemos nos mover entre dois pontos nos leva à ansiedade, à agitação e  à frustração.
Na verdade, isso é uma ilusão. Talvez seja bem certo que tenhamos criado o tempo dentro de nós. É possível que o tempo só exista dentro de nós.  E pensar na eternidade da vida e que estamos vivos na eternidade passa a ser libertador.
Passe a pensar sempre no momento. É neste exato momento que você deseja paz, saúde e prosperidade. Pensando assim, em todos os momentos , essa será sua realidade.
Eleve sempre o seu pensamento, seja na quietude, seja passeando com seu animal, seja correndo,  para a verdade de que temos o " pão de cada dia". E tire de sua cabeça a falsa ideia que pão aí significa o alimento tal como o conhecemos. Pão está no sentido de tudo que nos alimenta, material e espiritualmente.
Confie que temos como bênção o "pão de cada dia".
Não transforme, desnecessariamente, sua vida em uma luta.
Pense prosperamente que tudo lhe virá.




"TRANQUILIZE-SE E SAIBA QUE EU SOU DEUS"












                                                             Suas preocupações possuem o poder de mudar quem você é? Suas preocupações possuem o condão de pagar suas contas? Sua ansiedade fará com que o trânsito flua mais depressa?
Certamente, não! Mas posso lhe afiançar que um belo pensamento, vivenciado no seu interior, poderá produzir melhores resultados do que sua preocupação e ansiedade.
Minuto após minuto, tendemos a nos esquecer que somos seres espirituais. Precisamos nos disciplinar para que tal pensamento seja uma constante em nossa vida. Somos seres espirituais e nossas vidas acontecem, exatamente, no nosso interior. Não, fora de nós, como podemos supor e onde, frequentemente,  focamos nossa atenção.
Em geral, olhamos a nossa realidade física e, ao invés de nos lembrarmos que somos seres espirituais e vivemos com o que for verdade em nosso interior, preferimos focar naquilo que estamos vendo e não gostando. Ora, se sabemos que tudo onde focamos nossa atenção tem a tendência de crescimento, teremos, cada vez mais, o que não gostamos em nossas vidas.
Mas, se lembrarmos, sempre, que somos seres espirituais, ao nos depararmos com uma situação que não gostamos, devemos, imediatamente, nos abrigar em nosso interior e. de lá, vivenciar as nossas vidas.
É simples, mas não é fácil.
Olhando a natureza será fácil constatar que uma flor, por exemplo, ao nascer, não tem escolha , será uma flor e como flor crescerá.
E, nós, nascemos de uma individualização de Deus e, por escolha equivocada, não somos divinos e nem crescemos como divinos. Sufocamos nossa natureza divina e acabamos vivendo vidas sem graça, com limitações e doenças.
Quando todos aprenderemos de vez com a natureza? Basta deixar que a vida aconteça. Basta deixar que nossa natureza aconteça. Basta reconhecer e aceitar a força de vida que já está em nós.
Complicado? Não, simples. Fácil? Não, difícil.
Mas, note: você se preocupa , constantemente, em se desgarrar, fisicamente, da superfície da Terra e cair no espaço? Ou ser amassado contra o solo pela coluna de ar que pesa sobre nós? Não. Confiamos. E por qual motivo não agimos assim com todas as leis imateriais que nos regem? Qual o motivo de não confiarmos na nossa força divina, no poder de nosso pensamento em nossa divindade interior? Não confiar não seria uma má escolha?
Aprendamos a confiar que somos uma atividade de Deus projetada na visibilidade.
Começando a pensar assim, notaremos que, então, só poderemos projetar em nossas vidas o que é bom, saudável, belo e próspero. Deus não é diferente disso e, portanto, não pode projetar-se na visibilidade de modo distinto.
O princípio é sempre princípio e não conhece o erro. Caso você tenha que somar dois mais dois, o resultado já é quatro, mesmo sem você ter tomado conhecimento disso. E, se você disser que dois mais dois são três, o princípio não será mudado pelo seu erro. Ele estará lá esperando por você executar a operação corretamente. 
Da mesma forma o princípio de que Deus se projeta no mundo visível através de você não muda ainda que você não use corretamente o princípio. Mas, estará à disposição para mostrar o resultado perfeito á medida que você executar o pensamento correto.
Portanto, se aquiete e reconheça que Deus individualizou-se em cada um de nós para se projetar, na visibilidade, como cada um de nós. Isso é, se nós não O atrapalharmos!