sábado, 16 de fevereiro de 2013




  REFLEXÕES SOBRE A DIVINDADE DO HOMEM



Todos os homens são seres espirituais, quer saibam disso, ou não. Somos seres espirituais com revestimento físico. Somos lagartas que podemos voar. Não enquanto formos lagartas mas quando nos transformarmos em borboletas. Como lagartas temos o potencial de voar mas, antes, precisamos nos transformar.
Da mesma forma, temos o potencial ilimitado dentro de nós. Mas, antes, devemos nos transformar. Jesus sabia que dentro de cada homem existe a Divindade do homem. Basta que despertemos para este potencial e todo tipo de limitação que vivemos, seja de doença, de privação, de culpa, desaparecerá de nossa realidade física.
Nossa realidade física tão limitada só tem vez porque vivemos na ilusão da separação de Deus.
Aceitamos, sem pestanejar, que toda privação é decorrente da vida , quando, na verdade, toda privação é decorrente da separação nossa da consciência de Deus.
Estamos tão comodamente treinados a aceitar a consciência humana como a única  realidade existente que não nos aprofundamos em conhecer a divindade inerente a cada um de nós.
Em geral, nos ensinam a adorar Jesus, mas, poucos nos ensinam que devemos aprender com Jesus.
E o que devemos aprender com Jesus? Primordialmente, que guardamos dentro de nós a divindade do homem. E que esta divindade pode ser despertada.
Mas, estamos tão condicionados a nos desculpar por nossos erros, limitações e restrições, afirmando que somos "humanos", que poucos de nós percebem a verdade contida nos Evangelhos.
A verdade que liberta foi a que Jesus nos mostrou e ensinou: que é possível a completa comunhão com o Pai.
Jesus quis nos ensinar que o mesmo Cristo que vive nele, vive em nós. A vida é vivida do interior. Enquanto não aceitarmos a verdade que somos seres espirituais com potencial divino, continuaremos a sentir um profundo vazio inexplicável e nos lançaremos no largo caminho da procura material, deixando a alma em jejum.
Ensinaram-nos a adorar Jesus mas, não nos ensinaram a compreender suas palavras. Mistificaram as palavras de Jesus pois é melhor manter o homem na ignorância do que deixá-lo livre na verdade.
Jesus disse: " Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres" (Jo 8:32)
E a verdade libertadora é o reformar nosso pensamento mundano. É reconhecer nosso Cristo interno, acreditar na nossa própria divindade e agir de acordo com ela. Deus está em toda parte e se você crê nisso, necessariamente, tem que acreditar que em toda parte, inclusive dentro de você e na sua vida, não pode haver limitação.
Caso esteja havendo, você não crê que Deus está em toda a parte. Algo em você não capta a grandeza desta verdade.
É como se você, subitamente, resolvesse trancar sua respiração. Você morreria sufocado mesmo tendo todo o ar à sua disposição. E morreria, simplesmente, porque não tomou a atitude de respirar novamente.
E assim é. Morremos asfixiados, mesmo tendo Deus à nossa volta , porque não compreendemos a hora de puxar o ar para nossos pulmões.
A decisão que nos cabe tomar é aceitar a nossa divindade. É nos ver como o único filho gerado pelo Pai. É ver Deus em sua vida. E se Deus é amor, saúde, prosperidade, paz, abundância , qual o motivo de você ver qualquer outra coisa limitada em sua vida?
" Reformai-vos com o renovamento do vosso espírito" (Rom 12:2)