quinta-feira, 9 de maio de 2013

PENSAMENTO E DESEJO






                                                SOMENTE PENSAR POSITIVO ADIANTA?





De maneira simplista, respondendo rapidamente à pergunta, diríamos que, se não adianta, é melhor você ocupar sua mente com pensamentos positivos do que com pensamentos negativos, pois, é certo que pensamentos negativos não nos trazem benefício algum.
Mas, com certeza, não basta só pensar positivamente para tudo se resolver como num passe de mágica. Você tem que mudar seus padrões mentais e comportamentais. Tem que ir fundo e desenlaçar as crenças limitadoras. Abandonar velhas crenças que não lhe servem mais. Em suma, não adianta pensar positivamente se a isso não se seguir uma boa faxina mental e comportamental.
Assim, pensar positivamente, perceber os caminhos para a mudança e não agir é fórmula segura para a frustração.
Usando um exemplo bíblico, você deve se jogar primeiro no mar, tendo a certeza que ele se abrirá para você passar e, não, esperar o mar abrir para poder entrar.
A fé não admite dúvidas.
Mas sempre perceba qual será o pedido para expressar o seu desejo.
Desejo, por si só, evidencia a falta, a carência. Não se deseja aquilo que já se tem. O que se tem, se usufrui e se agradece.
Por isso, ao formular seu pedido tome cuidado para não se fixar na falta, na carência, pois, como sempre escrevo, aquilo no que se foca é que tende aumentar.
Se você está doente, pedir por "cura, cura, cura" pode impregnar mais ainda, a sua mente, do sentimento e a ideia de falta de saúde. O melhor seria você trocar por afirmações de que " estou saudável", " vejo-me saudável", " sinto-me saudável".
De igual maneira, se o seu problema for crise financeira, mentalizar "dinheiro, dinheiro, dinheiro" ou " eu preciso de dinheiro" por certo estará reavivando em você a ausência dele em sua vida.
Portanto, cuidado com a forma de expressar os seus desejos. Lembre-se sempre das palavras do Maior Mestre, Jesus, sobre a forma de pedir ao Pai : o que pedirmos em oração, com fé, sabendo que receberemos, assim será.
Está aí o motivo de agradecermos antes do nosso pedido se materializar diante dos nossos olhos. Isso mostra que não é apropriado pedir por cura se ela já nos foi dada. Agradeça pela saúde recebida e sinta-se saudável.
A mesma fórmula é usada para o nosso caos financeiro. Não mentalize somente o dinheiro, desejando que venha pra sua vida. Aqui, o que você estará reforçando sua carência atual. Diversamente, mentalize que já está na posse do dinheiro, que já está vivenciando a situação de prosperidade.
Parece fácil, não é mesmo? Ouso afirmar que, embora simples, é bem difícil não nos flagrar pensando ou vivenciando a falta do que a certeza de termos sido supridas.
É um modo de pensar e de viver arraigado na grande maioria das pessoas. E é a razão dos pedidos e das orações falharem caso não se esteja , constantemente, vigilante.
Mas, pense que tudo é questão de tomar a decisão de agir diferente. Sabe aquela velha história de encolher a musculatura da barriga para não deixá-la com aparência relaxada. Você começa, conscientemente,se impondo a colocar para dentro sua barriga,melhorando a postura. Vai notar por inúmeras vezes que esqueceu de fazê-lo mas , de repente, passará a ver que você já se transformou numa pessoa com boa postura e musculatura da barriga no seu devido lugar.
Não é diferente com a disciplina mental.
Termino então assinalando que tudo começa com um pensamento positivo. Mas, seguido de troca de suas crenças limitadoras e encarando de maneira diversa a questão que deseja solucionar em sua vida.
Troque uma crença negativa sobre si mesmo por uma crença positiva a respeito de você.
Acostume-se a ver saciada daquilo que, no momento, sente falta.
Aprenda viver em plenitude. Saiba  viver pela graça e não pelo esforço.
Discipline-se por 30 dias seguidos a agir, ininterruptamente, dessa forma e verá os resultados.
Dê uma chance a você mesma.