sábado, 3 de novembro de 2012



POR QUE MINHA ORAÇÃO NÃO FOI ATENDIDA?








Senhor, aumentai a minha fé.
Percebi, hoje, que esse é um pedido fundamental. Sendo necessário ter fé para a realização de meus projetos, ainda que me poste em oração o dia todo, caso não tenha fé, pouco conseguirei.
Nós, humanos, geralmente, atribuímos não ser da vontade de Deus a concretização do que pedimos em oração. Consolamo-nos, dizendo: " se não foi realizado o que pedi, é porque não era pra ser e Deus está me reservando coisa melhor".
É comum ao ser humano não se debruçar sobre o motivo da haver falhado, na sua vida, uma lei tão absoluta. Ao invés disso, cercamo-nos de frases de efeito para aliviar nossa frustração e não trazemos para nós a responsabilidade daquela falha.
Ora, Jesus foi categórico ao dizer que ao pedirmos com fé ao Pai, sabendo que tudo que é pedido, nos é concedido, já teríamos recebido.
Veja, você, que em nenhum dos seus ensinamentos, há menção à mera possibilidade de nossas orações não serem atendidas. É certeza absoluta que a oração seja atendida. Mas, também ficou claro , em seus ensinamentos, que seria atendida a oração sobre a qual nós já tivéssemos a absoluta certeza de que foi ouvida.
Isso importa em dizer: a fé que depositarmos no atendimento de nossa oração é que fará dela ser atendida, ou não.
O  Pai está sempre à disposição para conceder-nos o que pedirmos. Basta saber se nossa fé foi suficiente para nos fazer crer que já estamos de posse daquilo que pedimos. Isso é uma pequena mudança que devemos fazer no nosso modo de entender a questão para corrigirmos nosso rumo.
Esse enfoque retira da responsabilidade de Deus o não atendimento de nossa oração e coloca-a em cima do único responsável , nós mesmos.
Não lidamos com um Deus caprichoso que atenderia a oração de uns e não atenderia a oração de outros.
Deus atende a  todas as orações desde que quem as formulou as tenha feita com uma fé imbatível e não duvide, sequer por um segundo, da sua concretização.
Assim, se sua oração não foi atendida, mergulhe dentro de si e veja se sua fé realmente é intrépida.
Ou, se vez ou outra, lá no seu íntimo, você duvida da realização do que pediu, ou tem dúvida de ser merecedora desse amor incondicional do Pai.
Seja como for, a concentração no pensamento para que Deus aumente sua fé é um ótimo pedido.
Aumentando a fé, aumentamos o poder de alcançar as graças pedidas em oração.




Um comentário:

  1. VERDADE , CONCORDO , NA BIBLIA NÃO VI NENHUM LIVRO OU ATÉ MESMO VERSICULO QUE DIGA QUE O SENHOR DEUS REJEITOU ALGUMA ORAÇÃO , PELO AO CONTRARIO !!! EU MESMO SOU PROVA VIVA DISSO, JA VI COISAS MUITO LOUCAS NA MINHA VIDA QUE JA ESTAVAM DADO COMO PERDIDO E CLAMEI AO SENHOR SEM DUVIDAR E ELE OPEROU E MOSTROU QUE A ULTIMA PALAVRA É A DELE !! POIS EU DOU UM CONSELHO A QUEM BUSCA EM DEUS , BUSCAI SEM CESSAR !!! AMÉM

    ResponderExcluir