segunda-feira, 15 de outubro de 2012



QUE REALIDADE  MUDAR PRIMEIRO: A SAÚDE OU O DINHEIRO?









Há vezes que vários setores de nossas vidas apresentam-se caóticos. Em geral, quando estamos vibrando energeticamente em patamares inferiores , apresentamos saúde precária, finanças precárias, relacionamentos amorosos precários e relacionamentos familiares precários.
Inicialmente, desanimamos vendo tanto trabalho pela frente.
A boa notícia é que, não importa em que área , primeiramente ,  foque seus bons pensamentos, haverá uma melhora geral no quadro de sua vida por já haver manifestado uma mudança positiva em seu estado mental.
Todavia, reconheço que focar a atenção em um objeto de cada vez, concentrará muito mais energia naquele seu desejo. Ao nos concentrarmos em várias frentes de mudança de uma só vez poderemos provocar uma dispersão de energia e, ainda que, num todo, sintamos melhorar o nosso dia-a-dia, poderá não haver mudanças significativas em nenhuma área específica de sua vida.
Havendo a área da saúde e a área financeira para melhorar, qual delas merecerá nossa atenção em primeiro lugar?
Deparei-me com este dilema.
Confesso que, durante minhas primeiras investidas de mudança, sempre procurei focar, em primeiro lugar, a área financeira.
Produzi resultados positivos, não resta dúvida, em muitas ocasiões Mas, sempre reparei que o que  pedia vinha na espécie de um pequeno socorro, de um bálsamo para uma determinada hora, não conseguindo promover a  desejada estabilidade na minha vida financeira durante um longo período.
Percebi então que havia se instalado em mim um círculo vicioso.
Começava a controlar meus pensamentos e sentimentos negativos, trocando-os por bons pensamentos e sentimentos, mentalizando sempre minha vida financeira. Tinha êxito em aplacar alguma premência financeira mas, devido estar em crise depressiva, logo me deixava dominar por pensamentos e sentimentos angustiantes e lá se esvaía  por água abaixo meu projeto de sucesso financeiro. E, assim, vinha agindo.
Até que percebi que seria melhor eu investir na minha cura emocional para, depois, focar no meu sucesso financeiro.
E, pasmem, deu certo! Ademais, foi ai que nasceu a ideia desse blog: a de dar o meu testemunho. O que quero de bem para mim, quero para os outros.
O primeiro passo que dei foi deixar de me ver padecendo de qualquer doença.Deixei de falar sobre qualquer sintoma de doença. Não focava mais em sintoma de doença, em nome de doença e nem falava mais sobre qualquer forma de doença.
Tive uma vontade férrea de promover essa mudança mental em mim.
Passei somente a ver-me saudável, como se minha saúde total já tivesse sido recuperada.
Comecei a pensar em mim como perfeitamente saudável na forma como a Mente Divina havia me criado.
Somente a saúde ocupava a minha mente e meus pensamentos.
Aboli qualquer dúvida a respeito de minha saúde, referindo-me à doença  no tempo passado.
O meu foco mental não era mais estar doente querendo recuperar a saúde.
O meu foco mental passou a ser que eu já encontrava-me saudável e, a cada dia mais, ficava mais saudável.
Notaram a diferença no foco?
Antes meu foco era a doença com o desejo de, um dia, ser saudável.
Troquei para o foco de ver-me já saudável.
Acredite, isso possibilita que você comece a vibrar num nível mais elevado de energia. A energia de cura. A energia da saúde.
Deus não conhece a doença. Deus só conhece a saúde. E nem é da vontade de Deus que estejamos doentes. É da vontade Divina que descubramos a energia da saúde plena para vibrarmos na sua frequência.
E não vibraremos na frequência da saúde se impregnarmos nossas mentes com a ideia da doença.
Dessa forma, fechava meus olhos e meditava sobre a saúde e de como era bom viver mergulhada nessa energia.
Minha determinação foi tão forte que, em menos de um mês, me vi livre de uma crise depressiva que se arrastava há muitos anos.
Se eu pude fazer isso, você também pode.
Toda energia da cura existe, em igual quantidade, dentro de cada um de nós.
A diferença está em quanto você se permite mergulhar nela.
Mas, para mergulharmos de cabeça nessa energia, temos que deixar os ganhos secundários que muitas vezes a doença traz.
Não desejaremos, de verdade, a cura, se gostamos de atrair alguma forma de atenção em virtude de nossa doença. Seja financeiro, ou emocional, o ganho secundário de sua doença, você deve atacar , primeiramente, essa sua deficiência de visão. Caso contrário, você estará burlando seu processo de cura.
Se você se acomodou a qualquer ganho secundário de sua doença, a não ser que esteja disposto a adotar nova postura mental, continue com seus remédios antidepressivos, continue falando de sua depressão, continue sentindo autopiedade de si mesmo.
É preciso coragem para voltar a ser saudável. É preciso assumir que você é responsável pelo seu próprio bem-estar. É preciso saber que os remédios não lhe servirão mais de esconderijo.É preciso se conscientizar que você está forte para enfrentar qualquer problema sem dar a desculpa de sua doença.
A escolha entre a saúde ou a doença é sempre nossa.
Começa primeiro em nossa própria mente.
Todavia, como sempre digo, é preciso uma determinação férrea para controlar pensamentos e sentimentos e não deixar a ilusão da doença se instalar na mente.
Mas, escrevo, por experiência própria, que é possível vencer a doença.
E depois de  você constatar que foi  suficientemente capaz de recuperar sua saúde , você vai se sentir suficientemente capaz de recuperar sua saúde financeira.
Mas, isso é papo para outra postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário