domingo, 14 de outubro de 2012

ENTRE NO ESPÍRITO DA COISA!










Ouvimos, sempre, essa expressão comum: " entre no espírito da coisa", ou, ainda,  " não entendeu o espírito da coisa", ou, " não entrou no espírito da coisa".
Essa expressão nos dá a ideia de que, intuitivamente, a maioria de nós sabe o quão importante é conhecer o que anima cada coisa que nos é apresentada. Essa expressão de nosso uso comum aponta para que, intuitivamente, sabemos que há uma realidade intrínseca, diversa da forma exterior, impressa em tudo, por menor ou mais abstrata que seja a coisa.
Dessa forma, para entendermos um autor, precisamos entrar no " espírito" do livro que escreveu; para apreciarmos uma música, precisamos entrar no seu " espírito".
Em suma, para usufruirmos de tudo que está à nossa volta, precisamos estabelecer uma relação mútua entre o nosso " espírito" e o " espírito" que anima aquilo que observamos.
Estabelecendo-se essa relação, tudo passa a correr satisfatoriamente e o objeto de nossa atenção passa a exercer um efeito revigorante em nós.
Entrar no espírito de tudo é tornar-se uno , em pensamento, com o espírito criador que está no centro de qualquer objeto.
Entrar no espírito da vida é entender sua vivacidade, é comungar com tudo que há dentro de si mesmo.
Quando você começa a compreender que o espírito reside em você, será fácil estabelecer o vínculo com o espírito de todas as coisas.
O mesmo princípio que anima você, anima todas as coisas.
O princípio que anima todo o Universo é o mesmo espírito que nos anima.
Compreender isso faz toda uma diferença.
À medida que você reconhece fazer parte do espírito , você entra mais em comunhão com ele, até que, um dia, você acha natural entender a causa e efeito de tudo que lhe cerca.
A afirmativa  "Eu e o Pai somos um só" passa a soar natural para você .
Em Mateus, Capítulo 9, versículos 16 e 17 , encontramos:
"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam."
Portanto, para haver uma mudança completa em sua vida, deve-se trocar toda a sua postura mental, de modo que seus novos pensamentos não sejam misturados aos velhos pensamentos, apodrecendo tudo.
Entre no espírito da coisa e compreenda que é o espírito de cada ideia que promove o efeito revigorante dentro de nós. Mas, para isso, temos que estar abertos, como novos vinhos em odres novos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário