segunda-feira, 26 de novembro de 2012




INSATISFAÇÃO? TRANSFORME-A NUM BOM SINAL!







A primeira boa notícia é que se as coisas sempre foram de um determinado jeito não quer dizer que não possam ser mudadas.
A insatisfação com a nossa realidade tal como se apresenta pode ser muito salutar , desde que você não se entregue à uma vida de reclamações.
A insatisfação pode alavancar sua vida. Se você está insatisfeita como as coisas se apresentam, você já deu o primeiro passo para mudar. Se você não aceita a realidade na qual vive, ótimo!
Posso, então, lhe falar de um tipo especial de prece pouco compreendida.
É a prece da recusa.
Veja que é diferente daquele tipo de prece onde repetimos palavras de sofrimento, de dores da alma.
A prece da recusa consiste em você dizer "não" para a situação que está vivendo. É sempre seguida de uma prece afirmativa, na qual você expressa o que realmente deseja para sua vida.
A Bíblia já nos fala do poder da prece de recusa em Mateus 5:37:
"Mas seja o vosso falar, sim e sim; não e não"
A prece de recusa ajuda a você não aceitar as coisas como são ao tempo em que foca seu pensamento para a realidade que deseja construir.
Veja bem , é diferente você recusar com um "não" uma situação, afirmando, logo após o que deseja, daquele tipo de oração onde você foca o pensamento somente  no que não deseja.
É dito que o subconsciente não entende a negação de algo. Então, se você só foca em " eu não quero ser pobre" ou " eu não quero ser doente", seu subconsciente lhe trará mais pobreza e doença pois ele não apreende o "não".
Agora, sinta a diferença: na prece de recusa o seu "não" expressará uma ordem à situação que não seja o melhor para você.
Diga: " Recuso-me a aceitar esse caos financeiro, só aceito minha vida financeira na mais perfeita ordem divina". Ou, "Recuso-me a me sentir doente, só aceito minha plena saúde perfeita".
Você apresenta uma atitude firme de não aceitar as coisas como estão e, imediatamente, foca no que deseja de melhor para você.
Você tem o mecanismo para afastar qualquer situação desagradável que esteja ocorrendo.
" Pai, afaste de mim essa imperfeição e dê-me a saúde perfeita". Ou, o relacionamento perfeito. Ou, o trabalho perfeito.
O importante é que seu foco seja o da situação ideal que sabe estar à sua espera.
Recusar coisas ruins é muito antigo. Veja que fazemos isso ao fazer o sinal da cruz quando pensamos em afastar algum mal.
Depois de decidir que você não aceita as coisas como são , aceitando só o que for de melhor na vida para você, seu próximo passo na conquista do seu desejo é meditar e preservar seus bons sentimentos e emoções.
Em geral, nossa vida pessoal se reflete tanto na nossa saúde quanto, especialmente, na nossa vida financeira.
Emoções e sentimentos são a nossa mina de ouro. Emoções dispersivas, sentimentos dispersivos, pensamentos dispersivos geram ações dispersivas que, por conseguinte, acabam enfraquecendo nossa energia mental.
Se você deseja emagrecer, por exemplo, e um médico lhe diz que é necessário fazer uma dieta e caminhar por 40 minutos, todos os dias, certamente você iniciará o programa, caso queira ver o resultado.
Aqui, ocorre o mesmo.
Se você deseja mudar a sua realidade, deve seguir uma " dieta mental" e meditar, ao menos, 5 ou 10 minutos, diariamente, aumentando, aos poucos , a prática. Inclua também no cardápio a visualização do seu desejo já alcançado.
Use e abuse das afirmações positivas pois elas lhe dão energia mas não se esqueça de visualizar o seu desejo já atendido.
Siga esta " dieta mental para a prosperidade" .
Comece o dia visualizando-o de maneira excelente. Não se esqueça de agradecer o que já possui. Afirme o que deseja e sinta como se já tivesse recebido.
A fórmula é infalível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário