segunda-feira, 11 de agosto de 2014

                                      TODOS TEMOS SUCESSO!!!







                                     
                                       A palavra SUCESSO significa ter êxito em alguma coisa ,  ter chegado a um resultado feliz em alguma empreitada.
                                        Por esse ângulo, notaremos que , ao longo de nossa vida, sempre tivemos sucesso em algo. Sempre fomos bem sucedidos. Ao começarmos a esmiuçar nossa trajetória, veremos que ela é pontilhada de pequenas ações bem sucedidas. Seja na caminhada que fizemos, seja nos quilômetros que corremos em nossa corrida diária, seja ao abandonar um hábito pernicioso, seja no emagrecimento obtido após ter iniciado uma dieta...
                                       Na verdade, são incontáveis as atividades bem sucedidas que fazemos ao longo da vida. Contudo, é frequente que só consideremos ter obtido sucesso se dispomos de um excelente emprego, de uma alta remuneração, ou se estamos dirigindo um carro de luxo. Inegável que , em determinadas circunstâncias, tais coisas possam ser símbolos de sucesso mas não são os únicos parâmetros para nos sentirmos pessoas bem sucedidas, ou, não.
                                        O bom de você saborear cada sucesso que obtenha é que você passa a vibrar na energia positiva do êxito. Quando você passa a valorizar pequenas atividades bem sucedidas , você começa  a se considerar uma pessoa de sucesso e , automaticamente, você aumenta sua confiança em si mesma, passa a ter pensamentos positivos e percebe que é  merecedora de coisas boas em sua vida.
                                       Quando temos um nível de exigência muito grande quanto ao fato de se considerar bem-sucedida, frequentemente, geramos muita frustração, raiva e inveja no nosso dia-a-dia. E sentimentos ruins, como sabemos, geram mais acontecimentos frustrantes em nossas vidas.
                                      Onde você foca sua atenção, expande-se. Assim, focando em suas pequenas vitórias pessoais, nos pequenos atos de sucesso, cada vez mais, você expandirá essa energia em sua vida.
                                     Portanto, vamos lá!
                                     Comece a pensar nas coisas que você concluiu fazer , nos pequenos, ou grandes esforços, que tiveram um final feliz , nem que seja uma tarefa simples como a de limpar seu armário ou gavetas. Terminou de fazer uma tarefa simples porém monótona?? Comemore!!! Foi um sucesso!!!
                                    Por tal motivo, termine sempre o que se propôs fazer por menos importância que dê ao fato. Completou a tarefa?? Que bom! Mais uma coisa bem sucedida para a minha lista!!! E de pequenas coisas bem sucedidas você verá que estará construindo uma trajetória de sucesso!!!
                                   Anime-se, então!!!
                                    Ao levantar-se, a cada dia, pense nas pequenas vitórias pessoais e determine-se a ter êxito nas coisas que empreender durante o dia.
                                    Você se surpreenderá com o resultado!!!
                                     Boa semana!!!

                                      (Maria Lucia Wagner)
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário