sábado, 9 de agosto de 2014

ESCOLHENDO A REALIDADE



                                                                    Você escolhe a realidade que experimenta!!!

                                                                   Que tal tentar este conceito??? Atualmente, há a concepção de que todas as nossas possibilidades futuras possíveis  acontecem , simultaneamente , e, na verdade, viveremos a possibilidade onde colocarmos o nosso foco.
                                                               Isso, apesar de nos permitir uma imensa liberdade em escolher o que desejamos experimentar, nos traz uma imensa responsabilidade de sermos , somente nós, os autênticos escritores de nossas vidas.
                                                                      E se podemos escolher viver uma realidade maravilhosa qual seria o motivo de estarmos  vivendo uma realidade medíocre ou indesejada??
                                                                      Isso merece reflexão. Penso que isso se deva aos nossos processos emocionais inconscientes que provocam nossa auto-sabotagem. Assim, por não termos a consciência que devemos mudar nossos pensamentos e comportamentos , acabamos repetindo e repetindo padrões negativos.
                                                                     Por estarmos tão acomodados a sentir determinada dor, tendemos a nos apegar a ela até que entendamos que temos que deixá-la ir. E , enquanto sentimos aquele tipo de dor, focamos, quer queiramos, ou não, nessa dor que nos acompanha , fazendo com que ela se repita indefinidamente.
                                                                     Qual a melhor forma de viver uma realidade mais prazerosa??? Encarar a dor de frente, perceber que a dor é nossa e que existe , porém,  não precisamos revivê-la, repisando, sempre que pode, o mesmo acontecimento, sentindo a mesma raiva pelas pessoas que nos ocasionaram dor . Da mesma forma, não precisamos cultivar a nossa própria culpa por termos  estado ou permitido aquela situação.
                                                                         A grande maioria de culpas e raiva que trazemos foram originadas na nossa infância. Perceber que não somos mais crianças e que pessoas que nos causaram mal não podem mais nos ferir, pode ser um grande começo libertador.
                                                               Ao descobrir seus algozes , comece a praticar o perdão. Perdoemos a nós mesmos pelas condutas julgadas insatisfatórias e perdoemos a todos que nos infligiram algum tipo de dor.
                                                                       Guardar raiva ou mágoa é o caminho mais acertado para gerar mais raiva e mágoa. E, pense que a raiva que você sentir de alguém não terá o poder de punir aquele alguém, mas, tão só não deixar que você viva uma vida mais feliz.
                                                                    Para gerar mudança no rumo de sua vida é , primeiramente, necessário reconhecer que os seus pensamentos, até hoje, geraram o tipo de vida que tem. Portanto, não culpe ninguém por suas experiências. Assuma a responsabilidade por sua história pessoal.
                                                                          Crie um espaço físico fora e dentro de você para ver quais os pensamentos destrutivos que deve mudar. Substitua-os por pensamentos construtivos poderosos. Perdoe, mentalmente, ao menos, todas as pessoas que lhe causaram dor. Perdoe a você mesmo por todas as dores que pensa ter causado aos outros.                          
                                                                       A cada dia, comece uma nova vida cada vez melhor. Não permita que o mau humor ou a depressão se instale. Agradeça por tudo que já é e agradeça por saber que receberá o que de bom desejar. Faça uma pausa para o perdão e sorria para o novo dia. Ao menos, tente.
                                                                          Permita-se viver uma vida melhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário