segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013









                                 A GRAÇA DE DEUS 



Hoje, estava eu lendo o livro de  Eric Butterworth, " Descobrindo Seu Poder Interior", quando me deparei com um trecho sobre a graça de Deus, tão bonito, tão coerente e esclarecedor, que não posso me furtar de transcrevê-lo para vocês. Aproveitem!


" A graça revela uma harmonização maior  e mais elevada da ideia do Karma, o ciclo sem fim de causa e efeito.É verdade que "somos o que pensamos" e "colhemos aquilo que plantamos". Mas o desejo de Deus em você de Se expressar perfeitamente através de você é tão grande que nunca colhemos inteiramente a safra de erros, e retiramos mais do que plantamos de bem. Isto não é maravilhoso? Parece negar o aspecto do " princípio " de Deus, mas não é bem assim. Simplesmente evidencia o fato de que somos parte deste princípio mais do que imaginamos.
                                                   Há uma lei da consciência. Jesus a  tornou muito clara , e falaremos disto mais tarde. Porém todos somos melhores do que sabemos. Temos pensamentos mais elevados do que imaginamos. E nenhum de nós é tão baixo quanto se julga. Algo em nosso interior está sempre filtrando e se tornando uma parte de nossa consciência total. Por isso o pior pensamento é modificado pelo amor de Deus em nós, simplesmente porque somos realmente melhores do que supomos.

                                              A graça, o favor divino, a atividade do amor de Deus trabalha constantemente para nós. Não depende de uma fé em particular ou de uma oração nossa. Se atingimos um poder maior através da fé ou da oração, isto é conseguido pela lei da causação. Elevamos a nossa consciência e recebemos a ação correspondente da lei divina. A graça trabalha por trás e além da lei. Não quebra a lei: realiza-a em termos de sustentar o homem apesar de si mesmo. Como o poder de flutuação da água,  que mantém o homem flutuando mesmo quando ele se força para afundar.
                     A graça chega para todos; pela graça de Deus o criminoso que infringiu a lei ainda é amado por Deus, e pode encontrar perdão e transformar-se através da atividade do amor que transcende a lei. A graça é uma explicação de uma faceta maravilhosa de Deus. Não é algo que você tem que trabalhar para conseguir. Você não pode interrompê-la ou fazê-la funcionar. Ela simplesmente é. É uma explicação pela qual todas as coisas nunca ficam inteiramente sem esperança, porque nenhuma condição é realmente incurável, e "tudo é possível para aqueles que crêem."

Não é fantástica a ideia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário