quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

                                     




                                     A MEDITAÇÃO NÃO É O ÚNICO CAMINHO






                     



                                         
                                         NÃO, A MEDITAÇÃO NÃO É O ÚNICO CAMINHO!!!




                                           

                                       Meditar é bom. Meditar é uma prática boa para nos conectarmos com a nossa divindade interior. Mas, sabe o que me dei conta outro dia desses? Que minhas melhores realizações na vida ocorreram não pela prática da meditação, mas, sim, pela prática disciplinada de mentalizações.
                                         Através da concentração, mergulhava num estado mental propício, que produzia intensa sensação de bem estar e, quando notava que havia atingido tal estado mental, que muitos denominam de estado alfa, fazia todas as afirmações que refletissem meu objetivo concretizado.
                                         Mentalizava frases que elevavam meu espírito e, algumas vezes, visualizava.
Então, comecei a perceber que a meditação , embora me trouxesse inúmeros benefícios, não produzia tão bons resultados.
Mas,  por que, então, insistia em meditar?
Aí, percebi que frequentemente não fazemos o que nosso coração pede, mas, sim, o que entendemos ser melhor, racionalmente falando.
Li e me disseram que o caminho era a meditação e, sem pestanejar, abracei-a desconsiderando todos os bons resultados que as mentalizações sempre me trouxeram.
Mas, retomei o meu caminho.
Não adianta insistir numa linha de quietude se sua energia é dinâmica, por exemplo.
A tônica é fazer o que se sentir bem para elevar suas boas vibrações.
Há dias, que música clássica eleva-me aos píncaros da alma. Outros dias, consigo sonhar, me deixar levar por minhas visualizações, escutando música contemporânea instrumental. E por aí vai!
O que eu gostaria de passar, através do que escrevo, é que a única disciplina que devemos ter é a de vigiarmos nossos pensamentos, vigiarmos nosso estado mental e procurar sempre focar o pensamento em coisas que lhe tragam bons sentimentos.
Experimente fazer isso por 30 dias, contínuos. Garanto que você observará mudanças gratificantes em sua vida.
Experimente, por 30 dias, parar de pensar que sua vida se desenvolve entre dois pontos, nascimento e morte, e que você deve fazer coisas neste breve intervalo de tempo. Pensar que devemos nos mover entre dois pontos nos leva à ansiedade, à agitação e  à frustração.
Na verdade, isso é uma ilusão. Talvez seja bem certo que tenhamos criado o tempo dentro de nós. É possível que o tempo só exista dentro de nós.  E pensar na eternidade da vida e que estamos vivos na eternidade passa a ser libertador.
Passe a pensar sempre no momento. É neste exato momento que você deseja paz, saúde e prosperidade. Pensando assim, em todos os momentos , essa será sua realidade.
Eleve sempre o seu pensamento, seja na quietude, seja passeando com seu animal, seja correndo,  para a verdade de que temos o " pão de cada dia". E tire de sua cabeça a falsa ideia que pão aí significa o alimento tal como o conhecemos. Pão está no sentido de tudo que nos alimenta, material e espiritualmente.
Confie que temos como bênção o "pão de cada dia".
Não transforme, desnecessariamente, sua vida em uma luta.
Pense prosperamente que tudo lhe virá.

Um comentário:

  1. Descobri que no Facebook onde temos as mensagens, existem as ocultas. E hoje fui verificar e encontrei o seu blog. Gostei muito. Interessante que faz exatamente uma semana que venho me dedicando a voltar a meditar, prática que já fiz bastante mas tinha parado. Vou seguir seu conselho e tentar a mentalização. Acredito que nada é por acaso, não foi coincidência encontrar sua mensagem e sim sincronicidade. Tudo faz parte, tudo está ligado e temos que prestar atenção aos sinais. Isto é sincronicidade. Valeu, abraços.

    ResponderExcluir