quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dívidas, dívidas e dúvidas...

 



Hoje, estava decidida a falar sobre um assunto que fosse comum a muitas pessoas. Aí, pensei em mim mesma. O que mais me incomoda no presente momento? Tenho filhos maravilhosos, uma família esplêndida, um trabalho que amo, um bom salário,  amigos....mas, tenho dívidas!
E , nos dias atuais, sei bem como consegui atraí-las....Eu, realmente, por muito tempo, andei por um vale escuro, onde os maus sentimentos predominavam...E, como sabemos a atuação da Lei da Atração, se sentia carência, foi carência que atraí!
Mas, não importa.
Temos dívidas! O que fazer?
Relendo um dos meus livros prediletos quanto a esse tema, de Catherine Ponder, resolvi, com base nos pensamentos lá expostos , aliados ao meu próprio aprendizado, encarar o desafio de falar sobre esse tema incômodo: dívidas!!!!
Começo por fazer um alerta: nunca contraia uma dívida com ressentimento ou medo. Será desastroso!
O medo e ou o ressentimento certamente bloquearão suas novas e prósperas ideias! Sabendo que você atrai o que você sente, imagina o que você vai conseguir por haver contraído uma dívida com culpa, medo ou ressentimento!
Mas, se você já as contraiu , terá que buscar um meio para saldá-las!
Primeiramente, não se apavore! Você pode retrucar: como não me apavorar? Quero me suicidar!!!
Esqueça! Não se apavore! Não sei exatamente o método que você vai usar, mas, você deve, simplesmente, não se deixar dominar por pensamentos negativos, de ausência de dinheiro ou de estar muito pobre!
Você pode rir, achando que não conseguirá. Mas, acredite-me, é possível! Caso você persista com pensamentos e sensações negativas, aí, mesmo, é que você pegará uma espiral descendente.
Há um aspecto bom na espiral descendente: quando você chega no que considera o fundo do poço, quando você perdeu tudo, você não teme mais a perda de nada e...adivinha? A tendência mais natural é olhar para cima, para ver a saída! E, sem medo das perdas, você começará a subir!
Dessa forma, adquira um controle mental e emocional , não sinta-se preso às dívidas, responda sempre e acredite que " estou prestes a quitá-las" e olhe para cima!
Analise se você anda ressentindo-se com alguma situação ou se anda ressentida com alguém! É batata!
Você pode estar ressentida por achar que cuida de tudo sozinha, que está financeiramente arrasada porque cria seus filhos sozinha, enfim, você pode se sentir ressentida por ter que enfrentar obrigações que, no fundo, pensa que não seriam só suas.
É um sinal de alerta! Caso você continue a viver ressentida com suas obrigações, pare, imediatamente, e mude seu discurso e diálogo internos!
Não pense: estou endividada por causa de meus filhos! Antes, diga: tenho mais ânimo e entusiasmo de ganhar dinheiro, por causa de meus filhos! Notou a diferença?
Outra coisa que atrapalha demais é você ficar irritada quando recebe suas contas mensais!
Não condene as contas que recebe. Na grande maioria das vezes, as contas representam coisas que você já usufruiu ou está usufruindo. Portanto, uma atitude crítica e negativa com relação às contas parece atrair mais endividamento.
Você quer isso? Então, mude a frequência!
Pague o que puder pagar. Mas não condene as dívidas!
Catherine Ponder dá a seguinte declaração para se fazer, na verdade, para uma família fazer, se for o caso:

" Usamos a força para a prosperidade da inteligência divina com sabedoria, integridade e julgamento idôneo em todos os nossos assuntos financeiros. Damos graças para que todas as nossas obrigações financeiras sejam pagas em dia."

Aprenda a rezar por seus assuntos financeiros. Acalme-se, rezando por seus assuntos financeiros.
E, aprenda a ter gratidão! Caso esteja acompanhando meu blog, você sabe que insiste-se na força da gratidão para a atração de nosso bom desejo.
Não condene , jamais, o dinheiro que outra pessoa tem, não importa a maneira com a qual ela ganhou. Isso é problema dela se usou meios ilícitos para adquirir fortuna. Não use, você, tais meios. Use sua força criativa.
Também não fale de uma situação financeira negativa de uma pessoa na qual você não gostaria de estar.
Refira-se às pessoas, às coisas e às condições financeiras de alguém, ou sua, de maneira próspera e positiva.
Caso alguém insista em perguntar se você já conseguiu money, diga-lhe: Estou a caminho de ter. Ou, estou prestes a tê-lo! E siga em frente!

Da mesma autora, há uma outra boa declaração afirmativa:

" Não há em mim, para mim ou contra mim qualquer tipo de crítica ou de censura. O amor divino, a sabedoria e a disciplina agora me revelam a perfeita orientação que irá produzir os resultados perfeitos em mim e em minha vida."

Lembre-se que a habilidade para saldar dívidas é um trabalho mental. E você, ainda que só tenha lido ess blog sobre isso, já tem ferramentas para vibrar na frequência certa.
Uma das ferramentas oferecidas por Catherine Ponder é , ao invés de se afligir e arrancar os cabelos com as contas, fazer uma lista de todos os compromissos, arriscando uma data em que você acha que poderá saldá-las e escrever, no rodapé, da lista as seguintes palavras, repetindo-as todos os dias:

"Dou graças para o pagamento imediato e total de todos esses compromissos. Tenho fé que, com a ajuda de Deus, todos os compromissos serão imediata e completamente saldados!"

Confesso que só tive pequeno êxito com esse método mas já ouvi testemunhos, em cursos holísticos, de pessoas que se surpreenderam com o resultado. Portanto, tente,  mas experimente sempre o método que lhe soar mais autêntico e lhe produzir boas sensações e sentimentos.
Uma outra coisa a se evitar é a desarmonia. Desarmonia provoca dívidas quer você acredite, ou, não. Caso você viva num ambiente desarmonioso, de muitas discussões , críticas  ou altercações, você estará repelindo a essência do universo.
Eu creio na presença de anjos celestiais em nossas vidas e lares e sempre procurei estar atenta para proporcionar uma esfera familiar agradável. Um lar limpo, organizado e agradável, atrai a prosperidade. Anjos não fazem ancoragem em ambiente desordenado, desarmonioso e sujo.
Mesmo que você não acredite em seres celestiais, a regra ainda continua válida, os bons fluidos do universo não ancoram em lugar desarmonioso, desordenado, sombrios.
Havendo muitas dívidas, é natural que pensemos muito nos erros financeiros do passado, ou nas circunstância negativas que nos levaram à falência. E, o resultado não será outro: focando no que é negativo, mais coisa negativa acontece!
Aprenda com os erros passados mas não faça deles feedback!
Pare de pensar que não há solução e comece, agora mesmo, a pensar que a solução já está a caminho.
Tente a seguinte declaração de Catherine Ponder:

"A reconstituição divina está agora se processando de maneira perfeita para todas as minhas insolvências e para que o resultado perfeito possa aparecer agora. Dou graças para que todos os compromissos financeiros sejam agora saldados pela própria vontade e sabedoria de Deus."

Não exagere seus compromissos financeiros. Quando temos a tendência de exagerar nossas dívidas e nos lamuriar, frequentemente, sobre elas, ficamos mais presos ainda aos compromissos financeiros.
Se você é do tipo que, enquanto se esforça para pagar suas dívidas, lamenta o tempo todo, dizendo que a vida é muito dura para você,talvez perceba que, mesmo que venha receber aumento de receita, produzirá uma situação financeira mais difícil ainda.
Para quem gosta das passagens bíblicas, há uma em Joel 2-25:26 que nos dá ideia da recuperação divina de nossa saúde financeira.
Lá, lemos:

" Eu vos recompensarei os danos, cujos frutos comeu o gafanhoto;vós, porém, vos sustentareis desta abundância, e vos fartareis destes bens e louvareis o nome do Senhor nosso Deus, que obrou a vosso favor tantas maravilhas."

Maravilhosa promessa, não? Medite sobre ela e tudo poderá mudar!
Não se preocupe, não se aflija, não pragueje. Ao invés disso, faça um favor a si mesma: não fale sobre suas dívidas! Fale palavras prósperas.Mude sua maneira de falar sobre sua situação financeira  e você estará no caminho da prosperidade.
Ninguém pode impedir sua prosperidade. Se você está dando esse poder para alguém, mude seu pensamento. Retire o poder que você deu à alguém ou à alguma situação de que possam impedir sua prosperidade.
Sente-se calmamente e escreva, repetidas vezes, que os bens que Deus, ou o universo, lhe deu, são seus e que você, alegremente, os recebe.
Dissipe da sua mente a ideia, ou imagem, que algo , ou alguém, está impedindo que um determinado bem, ou valor, chegue até você.
É muito comum cair nesse tipo de armadilha.
E, finalmente, Catherine Ponder diz que dívidas podem ser bênçãos disfarçadas!
Estar endividado pode ser a maneira encontrada para você ser catapultado a um outro patamar. Possa ser que, só agora, por extrema necessidade, mude sua maneira de pensar, de encarar o universo e de deixar seu verdadeiro Eu se manifestar.
Assim, não chore sobre o leite derramado!
Tenha coragem e encare suas dívidas como um desafio para aumentar a sua abundância e prosperidade.
Pode ser um empurrão que o Universo esteja lhe dando rumo à vida de seus sonhos.
Faça do limão, uma limonada. Ou uma caipirinha, se você não for dirigir!

Um comentário: