terça-feira, 9 de outubro de 2012


VOCÊ REALMENTE  DESEJA MUDANÇAS EM SUA VIDA ?









Você pode estar passando por um período de extrema dificuldade , nesse exato momento, e pensar: " Ora , como conseguirei pensar coisas boas no meio de tanta circunstância ruim?"
Aí reside a diferença em você estar apostando tudo, ou não, para sair da situação na qual se encontra.
Acredite-me, você tem que fazer uma só pergunta para você mesma e respondê-la com muita sinceridade: " Eu realmente desejo sair dessa situação?"
Pode parecer pouco crível, mas, há pessoas que, em determinados momentos, embora não conscientemente, desejam permanecer naquela situação caótica da qual tanto reclamam.
Elas podem imaginar que, vivenciando uma situação dramática, poderão ser objeto de atenção dos outros; elas podem imaginar que, mostrando-se fortes, terão que caminhar sozinhas e podem não se sentir preparadas para  isso; elas podem ter um absurdo medo da abundância, achando que serão objeto de exploração de outras pessoas...há tantas desculpas atrás das quais as pessoas se escondem para não pegar nas mãos as rédeas de suas vidas...
Dessa forma, só você pode aquilatar se,efetivamente, deseja, com todo seu coração e mente, afastar-se de situações limitadoras.
Caso você se sinta contra a parede, em determinada ocasião, não vendo qualquer saída,ao tempo em que anseia por viver, então,  você, sim, está preparada para viver a maior viagem de sua existência.
A maior viagem que alguém possar fazer  neesta existência é um mergulho dentro de si mesmo para lá encontrar o Espírito de tudo.
Quando você tiver a nítida sensação de afogamento e  tudo que você mais deseja é inalar  o ar , isso já será  o  indício que você deseja Deus  tanto quanto o ar que respira para viver. Sua respiração passará a lhe lembrar que Deus está presente.
E, a partir daí, você terá todas as condições de criar o mundo que deseja.
Portanto, se suas circunstâncias atuais são limitadoras, para terminar com elas, você terá que não dar mais poder a elas. Isso se faz, deixando de focar sua atenção naquelas limitações.
Não se trata, simplesmente, de negá-las. Pois isso não adiantaria muito em virtude de que você saberia ser mentira e elas, lá no fundo, continuariam roubando seu sono.
Trata-se de você não dar mais poder a elas para serem os elementos controladores de sua vida.
Você deve lembrar-se de que são os seus pensamentos que criam as circunstâncias e, não, as circunstâncias que criam seus pensamentos.
Você tem que romper o círculo vicioso. Não pense a partir das circunstâncias. Elas estão lá? Estão, mas não precisam ser o motivo de seus pensamentos.
Pare. Respire fundo. Não olhe à volta, olhe para dentro de você.
E busque pensamentos construtivos. Pense em algo que realmente goste e que lhe faz feliz. Mantenha o foco. Diga para você que, em tempo oportuno, trará as soluções adequadas para resolver a situação na qual se encontra. Mas, permita-se , por algum tempo, ficar num estado de paz e felicidade, gerando pensamentos de amor, de paz, de harmonia.
Você vai me dizer que isso é muito difícil de fazer. Que você não consegue. E, sabe de uma coisa? Você estará certo. Tanto se disser que não vai conseguir, quanto se disser que vai conseguir. Você sempre estará certo. Porque é você quem estará determinando sua realidade.
Assim, se você não está gostando do que está vivenciando, ouse mudar a forma com a qual vem pensando.
O máximo que poderá ocorrer é você desistir, antes de conseguir o resultado, e voltar para o mesmo ponto no qual estava.
Mas, se você não tentar, jamais saberá o sabor da liberdade de decidir seu próprio destino.
Vamos ser sinceras. É difícil controlar seus pensamentos? Sim. Ninguém disse que seria uma tarefa fácil. Todavia, não é fácil também viver uma vida cheia de limitações.
Sabe de uma coisa? Eu preferi enfrentar a dificuldade inicial de controlar meus pensamentos e sentimentos do que viver reclamando de minha vida, de minha doença, de minha situação econômica pelo resto de meus dias.
Atualmente, acho divertido manter-me alerta. E fico ainda mais feliz quando vejo o resultado prático na minha vida.
E, aí, vamos partir nessa viagem ou  vai ficar na estação deixando o trem partir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário