quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014








        ESCOLHA O MUNDO NO QUAL DESEJA VIVER!!!





       Pode parecer estranho o título acima mas, cada vez mais, estou convicta de que, realmente, nós escolhemos o mundo no qual passamos nossos dias.
      E é bem assim. Não estamos num céu ou num inferno em virtude do comportamento dos outros. Vivemos num céu , ou, num inferno, pelas escolhas, conscientes ou inconscientes, que fazemos a cada momento de nossas vidas.
     E, todos nós nascemos e vivemos num ambiente já tão condicionado que acabamos não tendo chance alguma de viver a Terra Prometida, aqui, mesmo, no agora, pois os nossos pais e pessoas à nossa volta condicionam nossas mentes e crenças, fazendo-nos acreditar que este mundo é de luta e sofrimentos e que sofrer faz parte do crescimento.
    Sempre desconfiei , desde muito cedo, desta história de luta e sofrimento nesta vida. Não passava pela minha cabeça que um mundo, tão belo, pudesse me alijar desta beleza e que só me restasse lutar para fazer parte de uma vida que é espontânea.
    E é exatamente isso que percebo toda vez que me flagro olhando a vida passar : eu escolhi a realidade na qual vivo e posso modificá-la.
   Mas, não pense que irá modificá-la com meia dúzia de mentalizações ou preces.
   Não, não é bem assim que acontece.
  A realidade que você vive levou anos e anos sendo sedimentada em sua mente e, a não ser que você mude completamente seus pensamentos e sentimentos, ela até poderá modificar, um pouco, respondendo às suas mentalizações e orações, mas, não, de forma radical como você deseja.
É preciso persistência para transformar seu mundo. É preciso mudar suas crenças e convicções, de verdade. É preciso que você seja tomado de uma certeza tão absoluta do que pensa e sente que , qualquer que seja o obstáculo que venha a lhe tentar a mudar seu pensamento, sentimento ou crença, você não se deixe abalar e nem duvide do que escolheu para si.
É preciso CRER que você vive num universo acolhedor e que conspira a seu favor.
É preciso CRER que aquilo que lhe aconteceu de ruim , ou que você não esperava exatamente daquela forma, se transforme em uma grande bênção.
E se transforma numa bênção, num acerto, se você permitir, esperando, que as coisas fluam, normalmente, sem você desmoronar, sem você se entregar à ilusão de que algo aconteceu de errado em sua vida.
Lembra-se da frase " não nos deixei cair em tentação" ? Sim, desmoronar-se é cair na tentação, na armadilha que nos impuseram, desde o nascimento, condicionando-nos a crer que viver é lutar.
A semente luta para germinar? Ou, simplesmente, espera , pacientemente, que a vida se faça dentro dela para romper a terra? 
Nossos pensamentos, sentimentos e crenças são iguais a um bom solo onde germina uma semente.
E cada um de nós será uma erva daninha ou uma erva curadora de acordo com o que guardamos dentro da semente.
Apesar que já li - e, confesso, compactuar -, da ideia de que não há erva daninha. Somente há a erva cujas propriedades terapêuticas ainda não foram descobertas ou conhecidas.
É um exercício diário focar nos bons sentimentos.
É simples, mas, não é fácil, manter a certeza de que aquilo que parece um erro irá se transformar num grande acerto em sua vida.
Mas é o que acontece!!!
Vamos, lá???